terça-feira, 31 de julho de 2012

FIFA divulga locais para treinamentos de seleções na Copa 2014


A FIFA divulgou a primeira versão da lista de centros de treinamentos de seleções (CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014.


Ao todo são 54 locais, sendo quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul.


Caso um CT fora do catálogo seja escolhido, a federação terá que conversar com a Fifa para a inclusão do local indicado na lista de centros credenciados.


Na região Centro-Oeste foram escolhidos o CT Urias Magalhães, pertencente ao Atlético/GO, e os estádios Hailé Pinheiro e Serra Dourada.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com agências

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas: atletas brasileiros têm espaço exclusivo para treinamento em Londres


Publicado por Redação PRB em 01/08/2012 às 9h21



Londres (Reino Unido) - Pela primeira vez, boa parte dos atletas brasileiros tem uma superestrutura para treinamento exclusiva na cidade dos Jogos Olímpicos. No Crystal Palace, localizado no sul de Londres, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenta reproduzir as condições que as superpotências do esporte dão aos seus atletas. O local tem academia, ginásio com várias quadras de esporte, piscinas de natação e saltos ornamentais, quadras de vôlei de praia e pista de atletismo.
Ao todo, são 120 mil metros quadrados exclusivos para a delegação brasileira. O espaço começou a ser avaliado pelo COB dois anos antes do início das competições. “Criou-se um ambiente inédito dentro da nossa preparação que, na verdade, é o que se faz dentro dos principais países que têm a questão do esporte levada de uma maneira muito mais profissional”, disse o coordenador do comitê no Crystal Palace, Edgar Hubner.
Segundo Hubner, o grande diferencial é poder abrigar no centro esportivo, junto com os atletas, profissionais que não têm acesso à Vila Olímpica pelo número restrito de credenciais, como médicos, fisioterapeutas e equipes adicionais da comissão técnica. Tudo isso a 45 minutos do Parque Olímpico de Londres. “É a facilidade de não ter que fazer grandes deslocamentos e ter todos os serviços dentro do mesmo ambiente, permitindo a eles otimizar o tempo de treinamento.”
Para a goleira Chana, da seleção brasileira de handebol, que ganhou as duas primeiras partidas que disputou, ter um ginásio exclusivo faz toda a diferença. “Os outros países têm que treinar 45 minutos. A gente tem a vantagem de poder treinar uma hora, uma hora e meia. Esses minutos extras são os que decidem no final. Os campeões do esporte sempre falam dessas horas extras treinadas e a gente somou muitas horas aqui.”
O local tem um atrativo a mais. Uma chef brasileira prepara as refeições servidas no refeitório do Crystal Palace. Segundo a nutricionista Renata Parra, que ajudou a montar o cardápio, o desafio é montar um ambiente “caseiro”. “Dando uma comida caseira, brasileira, a gente consegue deixá-los mais juntos de casa e eles não sofrem tanto quanto quando vão pra competições em outros países em que não conseguem os alimentos a que eles estão acostumados a comer em casa”.
Os primeiros atletas a chegar no centro esportivo foram os da natação, ainda no dia 16 de julho. De acordo com o início das provas de cada modalidade, competidores brasileiros deixam o local e outros chegam. O Crystal Palace ficará à disposição da delegação brasileira até o fim dos Jogos Olímpicos.
Agência Brasil

domingo, 29 de julho de 2012

Ação educativa na Capital


MARCELLO CASAL JR/ABR
Atividades incluiram conversas e distribuição de cartilhas
O Detran-DF comemorou o Dia do Motorista com a ação educativa “Pare, pense e mude”, para orientar os condutores sobre os cuidados necessários no trânsito. As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia no Eixo Monumental.
Com a ajuda de bonecos representando adultos e crianças, semáforos e até faixas de pedestres e semáforos, uma equipe de 20 técnicos de trânsito conversou com os motoristas e distribuiu entre eles publicações educativas e estojos escolares com caneta.
Os técnicos do Detran alertaram sobre a importância do uso do cinto de segurança, do uso correto da cadeirinha e dos cuidados na travessia da faixa de pedestres, além dos limites de velocidade. Os motoristas foram também lembrados do perigo de dirigir após ingerir de bebidas alcoólicas.
Da Redação do Alô

sábado, 28 de julho de 2012

Dia municipal da Mulher Negra é comemorado em Salvador


Salvador (BA) –Para celebrar o Dia Municipal da Mulher Negra, comemorado no dia 25 de julho, a vereadora Tia Eron (PRB-BA), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, realizará nesta sexta-feira, 27, Sessão Especial na Câmara Municipal, com a entrega do Prêmio Mulher Guerreira Maria Felipa às mulheres de origem afrodescendente, que tenham se destacado na luta pela igualdade racial.

A sessão trará à discussão a atuação do Conselho Representante de Brasileiros no Exterior (CRBE) e o sistema político partidário, esclarecendo à população os motivos pelos quais o conselho foi instituído.
A cerimônia contará com a presença de mulheres negras, em sua maioria baianas, que se destacaram fora do Brasil, e de demais personalidades. Se farão presentes também representantes ativistas de destaque mundial como Mirtha Palácios, senadora do Paraguai e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Mercosul.
O evento acontecerá às 19h, no plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador.
Com informações de Melissa Fernandes
Edição: Helen Assumpção
Foto: Cedida

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Visita aos Centros Olímpicos Sobradinho e Planaltina- DF



Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado distrital Evandro Garla juntamente com o secretário Adjunto de Esporte, Dr. Júlio Ribeiro visitaram o andamento das obras dos Centros Olímpicos de Sobradinho e Planaltina DF.


O Deputado Distrital Evandro Garla ressaltou que a conclusão dos dois centros Olímpicos é importante, pois irá atender à comunidade e os jovens que precisam praticar esportes. Ele ainda destacou que está trabalhando para ver a finalização das obras. “É uma satisfação ver o desenvolvimento da construção dos Centros. E como parlamentar, estou me empenhando para que estas obras sejam concluídas e entregues à população o mais rápido possível”, enfatizou.


O secretário Adjunto do Esporte, Dr. Júlio Ribeiro, acrescentou que as duas obras serão abertas ao público. “Por determinação do Governo, a comunidade irá desfrutar de todas as modalidades esportivas que os Centros Olímpicos oferecerem”, garantiu.


O início da construção do Centro Olímpico de Sobradinho foi em dezembro de 2011 e no momento 85% das obras já foram concluídas. A previsão é mais de duas mil pessoas sejam atendidas em outubro desse ano. Lá terão diversas modalidades para atender a comunidade, como por exemplo, quadras cobertas onde os alunos poderão praticar futebol, vôlei, handball, basquetebol, vôlei de praia e pista de corrida (para lazer com a família).


De acordo com Marco Aurélio, membro da Comissão dos Centros Olímpicos da Secretaria do Esporte, o Centro Olímpico de Sobradinho já está em fase de acabamento. “A previsão deentrega é no final de setembro e abertura ao público será em outubro. Esse Centro também oferecerá um espaço para os idosos e um teatro de arena com objetivo de valorizar esses dois públicos”, afirmou.


O engenheiro fiscal da Novacap Marcelo Galimbert, relatou que a construção já teve cerca de 100 funcionários para trabalhar na concretagem, montagem, cerca, pisos e agora a obra conta com 40 trabalhadores.


Já no Centro Olímpico de Planaltina –DF, o início das obras foi em 2009, mas ficaram paradas 1 ano e meio devido a crise politica que afetou o governo anterior. O novo Centro Olímpico está sendo construído no mesmo lugar que funcionava o Módulo Esportivo de Planaltina-DF. Esse Centro também terá quadras cobertas onde os alunos poderão jogar vôlei, basquete, handball e outras modalidades. Além de ginástica rítmica, futebol society, espaço para a convivência de idosos, teatro de arena e estimulação infantil. O Centro Olímpico irá atender mais de 3.500 pessoas e já tem 80% de suas obras concluídas. A previsão para a entrega à população é em novembro desse ano.

--
Geysa Albuquerque - 114*73320 - 7815-8266- 
Assessora de Imprensa - Deputado Distrital Evandro Garla

quinta-feira, 26 de julho de 2012

5º Brasília MultiSport – BMS Ermida 2012


  • O 5º Brasília Multisport –BMS Ermida 2012 que aconteceu no último sábado (21) é um evento que tem a missão turística de mostrar Brasília de forma diferente para as pessoas que não conhecem a cidade. “Nosso objetivo é mostrar que Brasília não vive só de política, aqui temos atletas que se destacam em várias modalidades”, afirmou a Presidente da Federação de Canoagem e uma das coordenadoras do evento, Diana Nishimura.
    O Gestor em turismo e idealizador do 5º Brasília MultiSport, Alexandre Carrijo, teve a ideia de mostrar que Brasília é a casa do Esporte. Na oportunidade, agradeceu ao Projeto de Lei 252/2011, de autoria do deputado Evandro Garla que inclui o evento Brasília MultiSport no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal . “Agradeço à atenção que o deputado Evandro Garla deu para esse evento e se não fosse o PL que foi aprovado e aguarda a sanção do governador Agnelo, não estaríamos aqui”, completou.
    Para Garla a iniciativa incentivará a prática esportiva e trará outros benefícios. “Além do esporte, o conceito do evento relaciona-se com turismo e cidadania, proporcionando uma visão diferenciada do negativo paradigma que paira sobre Brasília: cidade da política”, disse o deputado Evandro Garla.
    Dentre as provas que os atletas completaram foram:
    - BMS Mini – 19k/ solo ou dupla;
    - BMS Short – 29k/ solo ou dupla;
    - BMS Long 69k/ solo, dupla ou trio;
    - 4Km Kayak + 6km corrida+ 19k MTB
    - 11KM Kayak+ 18Km Corrida+ 36km MTB + 4Km Kayak
    Os primeiros colocados na Competição foram:
    - Alexandre Manzan;
    - Kenny Souza;
    - Frederico Gael.
    As primeiras colocadas na prova:
    - Camila Nicolau;
    - Tatiana Queiroz;
    - Lilen Vater.
    Fonte: Geysa Albuquerque

    quarta-feira, 25 de julho de 2012

    PM faz operação em escolas do DF para reduzir acidentes de trânsito



    O Batalhão Escolar da Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (23) a operação "Volta às Aulas" em frente aos principais colégios do Distrito Federal. A intensão é dar dicas sobre como as pessoas devem se portar no trânsito em regiões próximas das instituições para garantir maior segurança aos alunos, pedestres e motoristas.


    A estimativa é que cerca de 600 mil alunos das redes públicas e particular voltem às aulas nesta segunda. Segundo a polícia, é comum em períodos como este o fluxo de veículos crescer em frente as escolas e o risco de acidentes aumentar. A operação especial segue até 3 de agosto.


    O major Valtênio de Oliveira disse durante entrevista ao Bom Dia DF que durante a ação haverá reforço policial, orientações e distribuição de cartilhas educativas. Segundo o militar, o objetivo é dar maior tranquilidade a estudantes e motoristas.




    "Hoje nós temos policiamento nas principais escolas públicas e particulares do DF, visando uma maior integração com a comunidade escolar. Nós contamos com cerca de 520 policiais do Batalhão Escolar, trabalhando em toda a rede de ensino", disse.


    Durante o período de volta às aulas, motoristas e alunos podem ver um teatro organizado pela Polícia Militar. Na encenação, os agentes ensinam os principais conceitos de trânsito, como respeito à faixa de pedestre. As cartilhas que são distribuídas ainda dão dicas sobre como os alunos podem se comportar.


    Segundo o major, há orientações para que os estudantes que se descolaam para a escola em veículos mantenham a mochila em condições de descer rapidamente. "Os folhetos são importantes também para os pais e professores", completou.


    Do G1 DF

    terça-feira, 24 de julho de 2012

    País cria 120 mil novos empregos formais em junho


    O saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no Brasil foi de 120.440 em junho, conforme informou na manhã desta segunda-feira o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que assinaram contratos formais 1.732.327 trabalhadores no mês passado, enquanto 1.611.887 foram desligados.



    O resultado veio abaixo das estimativas coletadas pelo AE Projeções com 13 instituições do mercado financeiro. O grupo projetava de 125 mil a 166 mil novos postos de trabalho no mês passado. Com base neste intervalo, a mediana das previsões ficou em 139.500.



    No acumulado do primeiro semestre, o volume de contratações formais é de 1.047.914 postos, levando em conta os ajustes já feitos nos meses anteriores, que incluem as declarações entregues pelas empresas ao MTE fora do prazo.
    Fonte: Agencia Estado

    segunda-feira, 23 de julho de 2012

    UnB divulga lista de aprovados no vestibular indígena


    O resultado do vestibular indígena para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB) foi divulgado nesta segunda-feira, 23, no site do Cespe/UnB. Os nomes dos 11 aprovados podem ser conferidosaqui. A prova objetiva e a redação foram aplicadas no dia 16 de junho, nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Tabatinga (AM) e Porto Velho (RO).
    As vagas oferecidas na seleção são para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Medicina, Ciências Sociais, Engenharia Florestal, Nutrição e Enfermagem. Ao todo, 867 estudantes indígenas se inscreveram no processo.
    Além da entrega de documentos que comprovam a origem indígena e a realização da prova objetiva e da redação, os candidatos participaram, pela primeira vez, de uma entrevista pessoal obrigatória com a finalidade de confirmar o vínculo e o comprometimento com a sua comunidade.
    “A entrevista foi a forma que o Cespe/UnB encontrou para apreciar o real envolvimento do candidato com a comunidade indígena. Além disso, a prova documental não faz parte da cultura do indígena e pode resultar em inconsistências no preenchimento dos formulários exigidos. Essa solução foi implementada como recurso de inclusão social”, explica Luiz Mário Couto, Coordenador de Provas Práticas do Cespe/UnB.
    HISTÓRICO - O vestibular indígena é fruto de um convênio assinado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Atualmente, 63 alunos da UnB são de origem indígena. A Universidade possui uma Coordenação Acadêmica dos Estudantes Indígenas que promove ações de integração entre esses estudantes e os demais universitários. A Funai também repassa a cada um deles um auxílio financeiro mensal, desde que mantenham a freqüência às aulas e bom desempenho nas disciplinas dos cursos, entre outros critérios.
    A UnB divulgará na data provável de 1° de agosto, no link onde o resultado está disponível, todas as informações referentes ao registro de candidatos.
    UnB Agência

    domingo, 22 de julho de 2012

    Verba para centro Poliesportivo em Roraima



    Boa Vista (RR) -A liberação de R$ 2,5 milhões em recursos para a revitalização do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna foi anunciada pelo deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB). Ele afirmou que a verba, fruto de emenda parlamentar, é oriunda do Ministério do Turismo, que já informou a descentralização para que a Prefeitura de Boa Vista possa iniciar o processo.

    Ele explicou que o total para reforma será de R$ 5 milhões e que para essa primeira etapa foram liberados R$ 2,5 milhões. O objetivo é melhorar a infraestrutura turística da capital. O complexo Ayrton Senna, considerado cartão postal da cidade, possui exuberante arquitetura, decorada com fontes de águas e vasta vegetação e onde se encontra o Portal do Milênio, marco da passagem para o novo século, e se encontra em precário estado de conservação, lamentou.
    Jhonatan justificou que o investimento na revitalização da praça vai fomentar o turismo, promovendo o segmento que é uma aposta para o desenvolvimento econômico do estado.
    Com a verba serão realizadas obras de infraestrutura urbanística, além de instalação de novos bancos e lixeiras, de um complexo de iluminação, nessa primeira etapa. Na segunda fase serão feitas quadras de areia de futebol e vôlei, e construídos também um playground, espaço de equipamentos para ginástica, e uma academia da 3ª idade e de portadores de necessidades especiais.
    “Cabe agora à Prefeitura do Município de Boa Vista providenciar a documentação para a celebração do convênio e encaminhar o detalhamento do projeto de reforma da praça para aprovação da Caixa Econômica Federal”, frisou o deputado do PRB.
    Fonte: Folha de Boa Vista-RR
    Foto: Douglas Gomes

    sábado, 21 de julho de 2012

    BC lança semana notas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real




    O Banco Central (BC) vai lançar na próxima segunda-feira (23) as cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.

    Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.

    De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as cédulas antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.

    No site do BC, é possível conferir perguntas e respostas sobre a segunda família do real.


    Fonte: Agência Brasil

    sexta-feira, 20 de julho de 2012

    Secretário de Cultura elogia apoio da Câmara Legislativa ao cinema do DF


    A Secretaria de Cultura do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (18), no Teatro Nacional, os filmes selecionados para a mostra competitiva do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece de 17 a 24 de setembro próximo. Na ocasião, o secretário Hamilton Pereira elogiou o papel do Troféu Câmara Legislativa, concedido anualmente às melhores produções cinematográficas do DF. "Temos uma obrigação incontornável e irrecorrível de apoiar o cinema do DF, e a participação da Câmara é imprescindível nesse sentido", disse. Dos 580 filmes inscritos no Festival, 103 são do DF.


    Criado em 1996 para reconhecer e estimular a produção audiovisual da cidade, o Troféu Câmara Legislativa chega à sua 17ª edição com inovações importantes, resultantes de discussões com integrantes de entidades representativas de realizadores e produtores de cinema do DF, da Secretaria de Cultura e da Câmara. Entre as novidades para este ano está a realização de seleção para os filmes a serem exibidos na programação da Mostra Brasília, evento integrante do Festival de Brasília. "A Mostra Brasília estava ficando inviável, tamanha a quantidade de filmes inscritos e obrigatoriamente exibidos", explicou o coordenador do Festival, Sérgio Fidalgo, ao elogiar o trabalho de regulamentação conduzido pela Câmara Legislativa.

    "Houve consenso entre as associações de cineastas e as reivindicações foram atendidas, espelhando os desejos da classe cinematográfica", comemorou o coordenador do Grupo de Trabalho criado para regulamentar a premiação do Legislativo local, Marco Túlio de Alencar.

    Consolidadas por meio da Resolução nº 50/2012, as novas regras incluem a distribuição de prêmios em dinheiro para categorias técnicas como fotografia, roteiro e trilha sonora, e de premiações do júri popular. Além disso, com o apoio da Secretaria de Cultura, a Câmara Legislativa vai trazer dois profissionais de fora de Brasília para integrarem o júri oficial do Troféu Câmara Legislativa. No total, serão distribuídos R$ 200 mil em prêmios.

    Homenagem - O Festival vai homenagear um de seus criadores, Paulo Emílio Gomes. "Nessa edição de 45 anos precisamos recuperar a trajetória desse evento, marcado por duas décadas de ditadura e um espaço de afirmação da maneira brasileira de fazer cinema", declarou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira. Entre as atividades estão previstos lançamentos de publicações, como um catálogo com artigos de nomes de Brasília e do Brasil sobre a trajetória do Festival. Outro lançamento vai compilar críticas aos 45 filmes premiados ao longo da história do Festival, o mais antigo do País.

    Para conhecer os filmes selecionados para a Mostra Competitiva do Festival e a programação completa do evento, acesse www.festbrasilia.com.br.
    Câmara Legislativa do Distrito Federal

    Eduardo Campos entrega tablets na volta às aulas da rede estadual


    A volta às aulas nesta quinta-feira (19/07) teve um gostinho ainda mais especial para os cerca de 600 alunos da Escola de Referência Ginásio Pernambucano (GP). Em evento que marcou a inauguração do novo prédio do GP, que fica na Av. Cruz Cabugá (Santo Amaro), o governador Eduardo Camposfez pessoalmente a entrega dos primeiros tablets que serão doados a todos os estudantes dos 2° e 3° anos do ensino médio da rede estadual. Até setembro serão distribuídos 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado. Recebem primeiro as unidades situadas em municípios cuja população é superior a 300 mil habitantes e que obtiveram notas acima de 5,0 no exame aplicado para aferir o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe). O Governo do Estado teve um custo total de R$ 98 milhões com a compra dos computadores portáteis.

    Fonte: Portal PE

    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    Inscrições abertas para maior campeonato de Skate do DF



    Estão abertas as inscrições para o DFStreet, Circuito CUFA de Skate de Rua, nas categorias: Amador I e II, Iniciante e Mirim. Organizado pelo Central Única de Favelas - DF, em parceria com Movimento Cultural SuperNova, Associação de Skate do Paranoá e o movimento 'Brasília Capital do Rock', o DFStreet 2012 optou pela interatividade dos skatistas, através de votações pela internet. Os internautas sugeriram e votaram os melhores lugares para o circuito, elegendo São Sebastião, Paranoá, Núcleo Bandeirante e Ceilândia.

    As inscrições realizadas pela internet são gratuitas e possibilitam ao atleta enviar a música que será trilha sonora da sua corrida. Para se credenciar no ato da competição, nos locais das etapas, será cobrada uma taxa de R$ 30. Para categoria feminina, serão abertas no dia 02 de setembro, durante a última etapa em Ceilândia, gratuitamente.
    Ao longo de dois anos de competição, o circuito tem levado etapas para diversas periferias, como: Estrutural, Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo II e Taguatinga, reunindo skatistas de todo DF e da zona central de Brasília. "O intuito foi aproveitar os skateparks e levar um evento de qualidade para essas periferias. Os eventos de skate estavam concentrados no Plano Piloto, Guará e Núcleo Bandeirante. Resolvemos fazer com que os skatistas que se deslocavam para o centro passassem também a se deslocar para as periferias", disse Antônio de Pádua, CUFA-DF.
     
    Segundo Pádua, apesar do esporte ter ganhado espaço na cidade, os atletas ainda enfrentam problemas para se profissionalizar. "O DF é uma das cidades onde o esporte é bastante praticado. A arquitetura de Brasília e a construção de skateparks em quase todas as cidades do DF favorecem a prática", diz. "O principal [problema] é a falta de patrocínio e incentivo do Estado. Já que não existem políticas públicas voltadas para esse público, deixando o esporte muito no campo da brincadeira e do lazer, não apostando no potencial representativo do atleta do DF em competições nacionais e internacionais", completa.
     
    Premiação

    Além de troféus, medalhas e premiações em produtos, a marca Best Seller patrocinará, durante um ano, um dos atletas que participarem do DFStreet. A escolha será feita pelos árbitros do campeonato, não importando a categoria ou classificação, usando como critério, o desempenho do competidor nas etapas. Atletas patrocinados não participarão do processo de escolha.
     
    Serviço

    Locais e datas das etapas:
    São Sebastião, 11 e 12 de agosto;
    Paranoá, 18 e 19 de agosto;
    Núcleo Bandeirante, 25 e 26 de agosto;
    Ceilândia,  01 e 02 de setembro.
    Da redação do Alô

    PRB Jovem Goiás participa do lançamento da candidatura do prefeito Paulo Garcia para juventude em Goiânia



    Lideranças do PRB Jovem juntamente com seus candidatos jovens do
    partido como: Isac Ayres, Péricles Souza estiveram participando na
    noite desta terça-feira, 17, do lançamento do movimento Turma 13, que
    é formada pelas lideranças partidárias, das redes sociais, entidades
    empresariais, estudantis, que visam apoiar a candidatura à reeleição
    do prefeito Paulo Garcia (PT).

    Jair Heuert, nosso presidente do PRB Jovem Goiás, considera que este
    evento foi um passo a frente em favor da reeleição do Prefeito Paulo
    Garcia. "O PRB Jovem esta ativo neste movimento, pois queremos o
    melhor projeto para juventude de Goiânia.” Afirma Heuert

    É um apoio espontâneo da juventude de Goiânia à reeleição do prefeito,
    mas também em contra partida foi reafirmados os compromisso com a
    juventude para uma cidade mais sustentável.
    Participaram também o Matheus Vilela, representante do candidato
    Rogério Cruz, Marlos Luz, representante do Vereador Joãozinho
    Guimarães, Wesley Silva, Vice-presidente estadual do PRB Jovem e
    vários jovens da militância do PRB Jovem.
    Foto: Matheus Vilela


    --
    Atenciosamente,
    Jair Heuert
    Presidente Estadual do PRB Jovem
    www.jairheuert.com
    Siga no Twitter: @JairHeuert
    Curta no Facebook: JairHeuert
    Página no Facebook: Blog do Jair

    quarta-feira, 18 de julho de 2012

    29ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude – Conjuve



    A 29º reunião ordinária aconteceu nos dias 10 e 11 de julho, no Ministério do Esporte, em Brasília. No primeiro (10), a Comissão de Acompanhamento de Políticas e Programas (CAPP), da qual Maieia Ribeiro faz parte se organizou para discutir quais são as suas metas e os projetos. Foi uma explanação da atuação da Comissão do Conjuve.

    A representante do PRB Jovem Maieia afirmou que a CAPP acompanha os principais programas federais voltados para a Juventude. “A Comissão decidiu as prioridades para a gestão de 2012/2013 e definiu os programas que vão ser acompanhados e avaliados por ela”, disse.

    Um dos objetivos traçados na terça-feira (10), é refletir sobre o Pro jovemcom vistas a propor mudanças mais estruturantes para aperfeiçoá-las a médio e longo prazo.

    Na quarta-feira (11), foi debatido o plano de enfrentamento à mortalidade da juventude negra, avaliação da participação do Conjuve na Conferência Rio + 20 e o Estatuto de Juventude.

    Por fim, foram formado Grupos de Trabalho (GT), onde cada conselheiro escolheu o grupo que gostaria de fazer parte. A representante republicana Maieia Ribeiro está no GT- Juventude Negra. São três grupos de trabalho com 12 integrantes cada um.

    Geysa Albuquerque - 114*73320 - 7815-8266- 
    Assessora de Imprensa - Deputado Distrital Evandro Garla

    PRB Jovem se reúne com a Secretaria do Governo e lideranças juvenis



    Na tarde dessa segunda-feira (16), o PRB Jovem- DF e a Secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria de Juventude, se reuniram com movimentos, entidades e organizações juvenis do DF, no Salão Nobre do Palácio do Buriti para discutir o calendário do Mês da Juventude, que acontecerá no mês de agosto. O encontro contou com a participação de 32 lideranças juvenis e o PRB Jovem foi representado por Maieia Ribeiro. A reunião teve como objetivo pactuar o calendário e construir conjuntamente a programação. 

    A proposta é celebrar o Dia Mundial da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas e que acontece no próximo dia 12. Desta forma, a Coordenadoria promoverá um mês inteiro de atividades em diversas regiões administrativas do Distrito Federal. Para o Coordenador de Juventude, Carlos Odas, a ideia é aproximar as juventudes das ações e políticas do governo. “O mês da juventude será uma celebração da diversidade das juventudes e, também, uma afirmação dos direitos e políticas públicas que programaremos”,disse.
    Para a representante republicana Maieia Ribeiro, Agosto será um mês, sobretudo, para cobrar políticas públicas de juventude. “Essas políticas realmente precisam ser efetivas para toda juventude, não apenas para uma pequena parcela do DF, mas que envolva toda a juventude de Brasília”, afirmou.


    Fonte:  Com informações da Coordenadoria de Juventude - Sec. de Governo
    -- 
    Geysa Albuquerque - 114*73320 - 7815-8266- 
    Assessora de Imprensa - Deputado Distrital Evandro Garla

    terça-feira, 17 de julho de 2012

    Fundação Republicana realiza Intensivão de Férias no DF


    Brasília (DF) - A Fundação Republicana Brasileira (FRBr) está realizando neste mês o “Intensivão de Férias”, em Brasília. Ao todo, 30 vagas foram disputadas para participar das turmas de espanhol e inglês.  “Os candidatos deveriam ter, no mínimo, 15 anos de idade”, comenta o presidente da FRBr, Joaquim Mauro.
    Para participar, além de comparecer à instituição, os inscritos também preencheram um formulário que garantia a vaga no curso. As aulas da primeira turma, de espanhol, foram iniciadas na última semana, com a professora Hammah Tavares.
    Já a segunda turma, de inglês, começou ontem (16) com a professora de inglês, Gabriela Rodrigues. O curso deve durar duas horas cada aula, durante cinco dias seguidos, às 18h, na sede da instituição.
    Para acompanhar lançamentos de novos cursos gratuitos acesse o site da FRBr ou contate:
    (61) 3321-1112 (Geral – de 9h às 18h) ou (61) 3223-3605 (Coordenação – de 13h às 18h)
    Por Jamile Reis
    Foto: Jessé Vieira

    Reforma vira passe estudantil


    GLAYCYA BRAGA
    Secretaria informou que cancelamento da reforma é devido a ''prioridades estabelecidas''
    O  Pólo de Cinema de Sobradinho já foi a porta de entrada de muitos cineastas e produtores para o mundo do audiovisual. Hoje, esquecido e sem investimentos, não passa de ruínas que se degradam cada dia. Apesar de o local ter sido um marco para o setor em âmbito do DF, a situação das estruturas deverá piorar ainda mais com o remanejamento dos recursos que seriam destinados à reforma das instalações, previstas para ocorrer ainda neste ano, e que deverão agora custear o passe livre dos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, R$ 180 mil estavam previstos no orçamento para a realização da obra.
    O cancelamento, segundo nota da Secretaria de Cultura, ocorreu devido à prioridades estabelecidas dentro do governo, que executará a recuperação e renovação de outros espaços destinados à promoção cultural no DF, como a reforma do Catetinho, do Cine Brasília – que deverá ser entregue à população até o fim do ano –  e do Panteão da Pátria, na Praça dos Três poderes. Já o Polo de Cinema, “será contemplado entre as iniciativas de recuperação no contrato do Patrimônio nos próximos orçamentos”. A secretaria, por sua vez, não soube dizer o porquê do remanejamento e se realmente haverá orçamento no ano de 2013 para o início da revitalização.
    Enquanto não há definição de verbas para custeio da recuperação do edifício, o Pólo de Cinema está abandonado e exposto à ação do tempo. A fachada está depredada, as vidraças quebradas, o acesso ao local é feito por meio de uma estrada de cascalho e as únicas pessoas que dão expediente por lá são os vigilantes. Todo o material utilizado para projeção ou manuseio das películas foram retirados e restou apenas salas e estúdios vazios. (F.M.)
    Da Redação do Alô

    segunda-feira, 16 de julho de 2012

    Educação no trânsito


    Cuiabá (MT) -O vereador Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara Municipal de Cuiabá, questionou a atuação dos agentes de trânsito, os amarelinhos, nas principais avenidas da capital. Segundo ele, é de extrema importância que os motoristas sejam fiscalizados, porém, com a finalidade de coibir os acidentes e organizar o trânsito e, não funcionando como indústria de multa.
    Durante a sessão plenária, o vereador pediu maior empenho do secretário de Trânsito e Transporte, Josemar de Araújo Sobrinho em direcionar o trabalho realizado pelos amarelinhos. “É essencial o trabalho dos amarelinhos em Cuiabá como agentes fiscalizadores, no entanto, os motoristas têm reclamado do número excessivo de multas que estão sendo aplicadas”.
    De acordo com Barbosa, a cidade está passando por um momento crucial com as obras da Copa do Mundo, onde as principais vias estão sendo interditadas.
    “Temos percebido que os amarelinhos estão com uma súbita vontade de multar, porém, sabemos que eles não foram contratados para esse fim, mas para orientar e colaborar com um trânsito consciente”, disse.
    O vereador aponta a falta de políticas públicas do governo estadual e municipal voltada para o trânsito no momento que Cuiabá mais necessita, tendo em vista as dezenas de obras em andamento. "Os motoristas imprudentes poderiam receber multas educativas e, quando reincidente multa financeira, a educação no trânsito é a melhor forma de minimizar esses problemas", disse Washington Barbosa.
    Fonte e foto: Ascom Washington Barbosa

    Jovem campeão brasileiro se inspira em Popó para vencer


    Brasília (DF) -Robson Neves Ferreira da Silva, hoje com 20 anos, passou por três centros de internação para menores infratores em Brasília, ganhou a liberdade em 2010 e depois que saiu já conquistou o título de Campeão Brasileiro do Centro-Oeste de Jiu-Jitsu. De acordo com ele, o motivo de inspiração para vencer foi a trajetória de vida do campeão mundial, deputado Acelino Popó (PRB-BA).
    O rapaz contou que fugiu de casa aos sete anos para viver nas ruas e por isso acabou usando drogas e cometendo vários crimes. Foi apreendido três vezes e na última ele decidiu mudar de vida. “Conversei com minha psicóloga e disse que queria aprender a lutar para ser alguém na vida. Ela disse que tinha um irmão que lutava e dava aulas”, revelou.
    A partir daí, durante um ano, o rapaz dedicou três horas por dia para os treinos. Ao conquistar a liberdade, decidiu se profissionalizar e participou de dois campeonatos, sem vitórias, mas que serviu de mais motivação ainda. “Eu vim de duas derrotas, mas não desisti. Decidi que seria um vencedor e lutei por esse ideal. É meu objetivo”, afirmou.
    O atual deputado federal do PRB e campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, foi motivo de inspiração por muitos anos para o rapaz, que queria conhecê-lo pessoalmente um dia.
    E esta data chegou, a reportagem da TV Record, do Distrito Federal, promoveu o encontro dos dois que se conheceram e lutaram em um octógono, local onde acontecem as lutas do MMA, que é uma mistura de todas as outras. Ao conhecer o jovem, Popó se orgulhou do exemplo de superação.
    “Para chegar no MMA, que é o objetivo do Robson, é preciso muita dedicação, treino e disciplina. Mas ele vai tirar de letra, pelo histórico dele de força e perseverança”, disse.
    No final, para guardar para sempre o encontro histórico, Robson tira uma foto com o ídolo Popó. “Estou feliz e vou guardar para sempre esse momento”, se despede o rapaz.
    Assista ao vídeo:
    Edição Jamile Reis
    Fonte, vídeo e foto: R7