“Perder o celular é como 'perder' uma parte da sua vida, eu acho. Ele tem muitas fotos guardadas e mensagens. Acesso quase todas as minhas contas pessoais de e-mail e redes sociais”, opina a estudante Cyntia Ashiuchi, 27 anos. Todos os dias, ela dedica de duas a três horas por dia ao smartphone. Segundo a jovem, com os celulares modernos é possível “estar sempre 'conectado' ao trabalho, amigos e notícias. Existem, também, diversos aplicativos e dispositivos que facilitam muito a vida”, recomenda ela.
O que te faria largar o celular por alguns instantes? Segundo os dados divulgados, 63% dos entrevistados trocariam o celular por chocolate. A pesquisa apresenta, ainda, uma informação curiosa, 40% dos donos de smartphones atendem chamadas enquanto estão no banheiro.
Tanto ‘amor’ pelo equipamento é justificável. A psicóloga Leila Parreiras conta que, na era digital, é comum a dependência do celular, já que o aparelho concentra informações importantes para os usuários. “No smartphone você encontra aplicativos que ajudam a vida, além de lembretes e agenda telefônica. Tudo o que fazemos é em tempo real”, explica. “O telefone acaba virando um ‘anexo do ser humano’. Em instantes, qualquer pessoa pode puxar informações, fazer postagens e pesquisas, de onde estiver”, reconhece.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário