segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deputado Evandro Garla promove o I Encontro do PRB Jovem Distrito Federal





Atento aos anseios da juventude na capital federal, o deputado distrital e Presidente Nacional do PRB- Jovem Evandro Garla (PRB-DF) promoveu na tarde desse sábado (24) o I Encontro do PRB Jovem Distrito Federal, com objetivo de preparar e capacitar a juventude para 2ª Conferência Nacional de Juventude, que terá o intuito de elaborar sugestões de políticas públicas para os jovens do DF, e consolidar propostas a serem apresentadas no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília. O processo da Conferência já está acontecendo em diversos estados e municípios, com a formação das comissões que vão organizar as etapas preparatórias para o encontro nacional.

Para iniciar esse trabalho a Fundação Republicana Brasileira, ministrou o curso de Formação Política de alto nível para cerca de 80 jovens, que foram iniciados na política e aprenderam a disseminar valores democráticos e éticos na sociedade brasileira.  Para o distrital é muito importante a preparação dos jovens para que lutem de forma coerente e embasada “Estamos mobilizados e atuando efetivamente em mostrar a juventude que é possível ter perspectiva na política atual. Não queremos jovens engajados no partido para serem utilizados como massa de manobra, mas queremos jovens que queiram colaborar, cobrar, criticar, elaborar propostas de políticas públicas para a juventude”, afirma o deputado Evandro Garla.

O Presidente Regional do PRB Jovem do Distrito Federal, Thiago Magalhães, que também é o coordenador da Força Jovem “Somos a capital federal, temos que ser referência na elaboração de políticas públicas para a juventude, pois vamos falar das reais necessidades, do que realmente precisamos. Por isso, tenho plena convicção da importância de participarmos e fazermos acontecer na 2ª  Conferência Nacional de Juventude”, disse.

O Secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF) que está sempre engajado a temas dessa relevância “ Deixamos muito acontecer, não podemos mais permitir, precisamos agir. É na juventude que garantimos  um futuro melhor para todos”, afirma.

Por fim, o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, deixou um recado para os jovens presentes “ O PRB precisa de vocês, para falar, reivindicar e  lutar por políticas públicas de qualidades e vocês precisam do PRB para ganhar voz e serem escutados, mas para essa conquista precisam de preparação, por isso a Fundação oferece cursos de capacitação. A hora é agora, não vamos desperdiçar essa oportunidade”, finaliza. 

Saiba mais:

Conselho Nacional de Juventude: Conselho Nacional de Juventude tem a participação do governo, especialmente das áreas que desenvolvem ações voltadas para a população jovem, de organizações e personalidades identificadas com a juventude e com políticas públicas voltadas para a população jovem. É composto de 60 membros, sendo 40 da sociedade civil e 20 do governo federal. Foi implantado em agosto de 2005, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. O Conselho tem como finalidade formular e propor diretrizes da ação governamental voltada à promoção de políticas públicas para a juventude e fomentar estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica juvenil.



Flávia Rezende
Assessora de Imprensa-Dep. Evandro Garla
flaviarezendedf@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário