quinta-feira, 24 de maio de 2012

Câmara e FAC vão criar museu para contar história do Legislativo Federal


O diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa (E), com os deputados Marco Maia e Eduardo Gomes: parceria selada para criação do museu (Bruno Peres/D.A Press)

Uma parceria firmada, ontem (23/5), entre a Câmara dos Deputados e a Fundação Assis Chateaubriand pretende triplicar o número de visitas anuais ao parlamento brasileiro. A ideia é fazer um museu com fotos, recursos audiovisuais e documentos interativos, contando a história do Legislativo Federal. As peças serão cedidas do acervo da Fundação e dos Diários Associados e ficarão espalhadas em diversos pontos do Congresso Nacional. “As histórias do Congresso e dos Diários Associados andam em paralelo desde a Velha República”, destacou o diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa.

O acordo técnico assinado no gabinete do presidente da Câmara, tem como objetivo a implantação e gestão do “Centro de Visitação Interativa da Câmara dos Deputados”. Os primeiros espaços devem ficar prontos em maio de 2013, exatamente um ano após a assinatura da parceria. Este ano, são comemorados os 190 anos de conclusão dos trabalhos da primeira Assembleia Nacional Constituinte Brasileira, o que torna a parceria ainda mais simbólica.


Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário