segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brasília rumo à Copa


DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) captou, junto ao Ministério do Turismo, recurso para dar sequencia a três projetos que irão preparar Brasília para o intenso fluxo de visitantes durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. A verba, em torno de R$ 3 milhões, será investida na revisão da sinalização turística, em obras de acessibilidade e na aquisição de vans para o funcionamento de Centros de Atendimento ao Turista.
A sinalização turística exigirá boa parte do recurso. Serão instaladas 1.011 placas, entre interpretativas e turísticas, para facilitar a localização e deslocamentos dos visitantes ao longo do eixo rodoviário, de monumentos e demais atrativos. “A sinalização turística é um item fundamental da construção, valorização, manutenção e padronização da infraestrutura da cidade. O trabalho irá contribuir para que turistas e brasilienses tenham garantia de conforto e qualidade de vida ao se deslocarem dentro e fora do território do Distrito Federal”, explica o secretário de turismo, Luis Otávio Neves.
Além das placas, os locais serão submetidos a projetos de adaptação para receberem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Eles incluem a construção de rampas, rebaixamento de calçadas e instalação de escadas e elevadores.

CATs móveis – Para aumentar a divulgação dos atrativos da cidade, inclusive entre os moradores, a Secretaria de Turismo do DF vai adquirir, com parte do recurso liberado pelo Ministério do Turismo, duas vans, que funcionarão como Centros itinerantes de Atendimento ao Turista. O objetivo é manter as unidades com atendentes capacitados nos pontos de maior movimentação turística, já na Copa das Confederações. Os veículos deverão ficar posicionados nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
“Uma unidade móvel bem equipada, com possibilidade de projeção de vídeos, bancadas de apoio, ambiente de recepção, material impresso de divulgação e atendentes bem preparados, é a ferramenta indispensável para promoção do turismo em nossa cidade que abrirá a Copa das Confederações e será sede da Copa do Mundo e de outros eventos de grande porte”, afirma Neves.
Centro de Atendimento ao Turista
Brasília possui sete Centros de Atendimento ao Turista. (CATs). Eles estão nos seguintes locais: Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, Rodoviária Interestadual, Praça dos Três Poderes, Setor Hoteleiro Sul, Torre de TV Digital e dois no Setor Hoteleiro Norte. Os mais de 30 atendentes se comunicam em, pelo menos, dois idiomas. Nas unidades, o turista pode receber informações em oito idiomas além do português (inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, dinamarquês, italiano e língua brasileira de sinais - libras).
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário