terça-feira, 3 de julho de 2012

DIVULGAÇÃO Turistas de Brasília receberam ontem guias impressos com dicas para uma viagem segura. A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo para divulgar o endereço eletrônico do programa “Viaje Legal”, onde o internauta terá acesso ao conteúdo detalhado com todas as recomendações para evitar que as férias de julho se transformem em pesadelo. O viajante vai encontrar informações de como proceder, por exemplo, em caso de extravio de bagagem, atrasos de voos e cuidados na contratação de serviços de hospedagem, guias, etc. No site, o turista também tem acesso aos prestadores de serviços cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur) para verificar a regularidade de agências de viagem, hoteis, guias e transportadores turísticos.15 mil cartilhas foram colocadas à disposição de passageiros que circulam tanto pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, quanto pela Rodoviária Internacional de Brasília. O acesso ao material faz com que os passageiros tirem dúvidas que muitas vezes só ocorrem em cima da hora. A estudante Jéssica Almeida conta que sempre se previne antes de viajar, mas sabe que imprevistos acontecem e que a cartilha auxilia quem não tem muita experiência com viagens. “É muito importante ver a preocupação com o passageiro. As vezes ocorrem surpresas desagradáveis e a cartilha pode se de grande ajuda”, ressalta. Com o aumento de viajantes no período, uma das principais dicas da cartilha é rotular as malas e sacolas com o nome, endereço e telefone para facilitar a devolução da bagagem, no caso de extravio. Segundo a gerente de comunicação social do Aeroporto Internacional de Brasília Nadja Tavares é esperado um aumento de 9,11% na movimentação do aeroporto, em relação ao mesmo período do ano passado. A cartilha também permite que os passageiros se distraíam na hora do voo. As páginas do material podem ser retiradas e transformadas em origamis que simbolizam pontos turísticos. Da Redação do Alô


DIVULGAÇÃO
Turistas de Brasília receberam ontem guias impressos com dicas para uma viagem segura. A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo para divulgar o endereço eletrônico do programa “Viaje Legal”, onde o internauta terá acesso ao conteúdo detalhado com todas as recomendações para evitar que as férias de julho se transformem em pesadelo.  
O viajante vai encontrar informações de como proceder, por exemplo, em caso de extravio de bagagem, atrasos de voos e cuidados na contratação de serviços de hospedagem, guias, etc.  No site, o turista também tem acesso aos prestadores de serviços cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur) para verificar a regularidade de agências de viagem, hoteis, guias e transportadores turísticos.15 mil cartilhas foram colocadas à disposição de passageiros que circulam tanto pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, quanto pela Rodoviária Internacional de Brasília.
O acesso ao material faz com que os passageiros tirem dúvidas que muitas vezes só ocorrem em cima da hora. A estudante Jéssica Almeida conta que sempre se previne antes de viajar, mas sabe que imprevistos acontecem e que a cartilha auxilia quem não tem muita experiência com viagens. “É muito importante ver a preocupação com o passageiro. As vezes ocorrem surpresas desagradáveis e a cartilha pode se de grande ajuda”, ressalta.
Com o aumento de viajantes no período, uma das principais dicas da cartilha é rotular as malas e sacolas com o nome, endereço e telefone para facilitar a devolução da bagagem, no caso de extravio. Segundo a gerente de comunicação social do Aeroporto Internacional de Brasília Nadja Tavares  é esperado um aumento de 9,11%  na movimentação do aeroporto, em relação ao mesmo período do ano passado.
A cartilha também permite que os passageiros se distraíam na hora do voo. As páginas do material podem ser retiradas e  transformadas em origamis que simbolizam pontos turísticos.
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário