terça-feira, 25 de outubro de 2011

Começa nesta terça-feira a pré-matrícula para escolas municipais do Rio

Começa nesta terça-feira (25) o período de pré-matrícula para novos alunos da pré-escola, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos do município do Rio de Janeiro. O prazo se encerra no dia 25 de novembro. As inscrições só podem ser feitas pela internet, através do sitewww.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.
Os alunos que já fazem parte da rede municipal terão a matrícula feita automaticamente. A regra, porém, não vale para quem quiser mudar de unidade.
As pessoas que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os postos de uso gratuito que funcionarão em todas as regiões da cidade. O aluno poderá consultar os locais no sitewww.rio.rj.gov.br.
No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher de três a cinco opções de escolas, em ordem de preferência. Todas as informações prestadas terão de ser confirmadas, através de documentos, no ato da matrícula.
A confirmação da reserva será enviada pelo correio, através de mensagem pelo celular ou poderá ser acompanhada no site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.
Ginásio Experimental
O Ginásio Experimental é um centro de excelência e de inovação no ensino do 7° ao 9° ano. Ao todo, são 18 escolas, que funcionarão em tempo integral. Além de conteúdo diferenciado, o sistema oferece eletivas para os alunos e um professor-tutor para cada um. Os interessados devem escolher uma das 18 unidades como primeira opção.
O Ginásio Experimental Olímpico tem como principal objetivo dar oportunidade para os alunos do 6º ao 8º ano que se destacam no esporte. A primeira escola do programa funcionará em Santa Teresa (centro) com o nome de Ginásio Experimental Olímpico Juan Antônio Samaranch. A partir de 2013, a escola contará também com o 9º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário