quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gama ganha novo Centro Olímpico e deputado Evandro Garla prestigia



A população do Gama comemorou os 51 anos da cidade com muito esporte. Foi inaugurado nessa quarta-feira (12) o Centro Olímpico do Gama, que contou com a presença do deputado, Evandro Garla (PRB-DF), presidente da frente parlamentar do esporte no poder legislativo e o Secretário Especial do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), grandes incentivadores do esporte na capital federal. O governador, Agnelo Queiroz, compareceu ao evento para participar da solenidade de inauguração da placa de abertura do Centro Olímpico. Presentes a solenidade deputados distritais, além de secretários de governo e administradores regionais.

Em seguida o Centro Olímpico foi aberto à comunidade para conhecer as instalações e obter informações do processo das matrículas, que começam no dia 13. Junto com a inauguração, esteve também, no Centro Olímpico, a Caravana Esportiva, das 9h às 12h. Na Piscina dos Saltos Ornamentais o atleta brasiliense Hugo Parisi, deu o salto de estréia na piscina, que tem cinco metros de profundidade. O local terá como um dos responsáveis o técnico da seleção brasileira de saltos ornamentais, Ricardo Moreira. Nas quadras aconteceram aulas de handebol, basquete, futebol e vôlei. A pista de atletismo também esteve aberta para as crianças.

O deputado Evandro Garla maior incentivador da prática esportiva no poder legislativo, acredita que o esporte é uma ferramenta fundamental de inserção social, qualidade de vida e realização de sonhos “o esporte  ensina a respeitar ao próximo, agrega valores , tais como: união,  trabalho em equipe e primordial a importância da união do grupo”, afirma.

Saiba mais:

Esporte Itinerante - A Caravana Esportiva é um projeto itinerante da Secretaria de Esporte que leva atividades de lazer e saúde para a população. Para comemorar o aniversário da cidade e a abertura do Centro Olímpico, a Caravana passou neste feriado pelo Gama.  Durante a Caravana são realizados torneios esportivos, corrida de rua e brincadeiras para crianças.
O projeto tem como objetivo criar um espaço aberto nas cidades do DF e permitir a multiplicidade de práticas esportivas, formando a união entre esporte, lazer e cultura. Além disso, proporciona ações para o bem estar da população, tanto de crianças como de adultos. A Caravana Esportiva já passou por Sobradinho, Brazlândia, Planaltina e São Sebastião.


Flávia Rezende
Assessora de Imprensa-Dep. Evandro Garla
flaviarezendedf@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário