segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Feira de Santana ganha Centro Socioeducativo

SALVADOR (BA) - O deputado estadual José de Arimatéia, participou da inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns (CASE), em Feira de Santana. O evento contou com  a participação do governador da Bahia Jaques Wagner e do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

A CASE, que recebeu o nome de Zilda Arns, em homenagem à fundadora da “Pastoral da Criança”, possui escola, ginásio, espaço para oficinas, salas de informática e de jogos, horta agrícola e posto de saúde. Tem ainda área para visita íntima de adolescentes com união estável (um direito garantido por lei), e vai acolher familiares que necessitem de pernoite.

Feira de Santana também contará com uma Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) que atuará diretamente na prevenção da criminalidade, evitando a superlotação carcerária. O núcleo de apoio fornecerá aos juízes, promotores de justiça e defensores públicos acompanhamento e suporte para o cumprimento dessa modalidade de sanção.

“O governo continua fazendo com que a Bahia avance nas áreas sociais, dando condições para o nosso povo viver cada vez mais com dignidade. A inauguração da nova CASE é uma vitória para Feira de Santana.”, ressaltou Arimatéia. O evento foi seguido pela entrega de 720 apartamentos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Aviário.

Fonte e foto: Ascom PRB/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário