quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deputado Evandro Garla(PRB-DF) mobiliza juventude do DF

O presidente nacional da militância jovem do Partido Republicano Brasileiro- PRB e deputado Evandro Garla (PRB-DF) está mobilizando a juventude para participar das  Conferências regionais, forma  mais criativa e original em  tornar possível aos jovens com idéias e  vontade de mudar às coisas,  dizer ao governo e  sociedade, do seu jeito, o que acha importante para  juventude e o país. O intuito é elaborar sugestões de políticas públicas para os jovens do DF e consolidar propostas a serem apresentadas na 2ª Conferência Nacional de Juventude, no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
As Conferências começaram no início de outubro,  estão acontecendo aos finais de semana e por regiões administrativas. O primeiro final de semana aconteceu em Santa Maria, reunindo as regiões administrativas do Gama; Riacho FundoII; Recanto das Emas, no sábado e Asa Sul, as regiões administrativas: Sudoeste; Cruzeiro; Lago Norte; Varjão, no domingo. Os jovens destas regiões administrativas foram unânemes no que tange a elaboração de políticas públicas, para ação de combate às drogas.

O segundo final de semana de Conferências aconteceram no Núcleo Bandeirante que reuniu Candangolândia; Park Way; Riacho Fundo I, no sábado e São Sebastão; Lago Sul; Jardim Botânico; Paranoá e Itapõa, no domimgo. No centro da discurssão desse grupo, Educação pública dequalidade voltada para a qualificação, inserção no mercado de trabalho e mais acesso às tecnologias de informação.

O terceiro final de semana foi no Guará e reuniu a Estrutural; Vicente Pires e Águas Claras, no sabádo e Ceilândia; Brazlândia; Taguatinga e Planaltina, no domingo. A maior reclamação desta região foi a falta de oportunidade de emprego, informação e treinamento para enfrentar novos desafios.
O deputado Evandro Garla que está sempre atento aos anseios da juventude Acredita  “ A juventude tem que ser tratada como ação prioritária, pois uma coisa é fato, sempre teremos jovens, e  precisam ter uma consciência política facilitando o entendimento da vida humana organizada em agrupamentos sociais, através dessa conscientização a juventude passa ter o poder de debater e agir ”,finaliza o deputado.
As melhores propostas serão encaminhadas para  2ª Conferência Nacional de Juventude, no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
Saiba mais: 

Conselho Nacional de Juventude: Conselho Nacional de Juventude tem a participação do governo, especialmente das áreas que desenvolvem ações voltadas para a população jovem, de organizações e personalidades identificadas com a juventude e com políticas públicas voltadas para a população jovem. É composto de 60 membros, sendo 40 da sociedade civil e 20 do governo federal. Foi implantado em agosto de 2005, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. O Conselho tem como finalidade formular e propor diretrizes da ação governamental voltada à promoção de políticas públicas para a juventude e fomentar estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica juvenil.

Flávia Rezende
Assessora de Imprensa-Dep. Evandro Garla
flaviarezendedf@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário