quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Professores fazem nova assembleia e pedem mudanças para a categoria


Jacqueline Saraiva - Correio Braziliense

Os professores confirmam o estado de greve e se reúnem em assembleia nesta quarta-feira (26/10), às 9h30, no Teatro Nacional. Segundo a diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa, toda a categoria foi convocada e eles esperam 100% de adesão dos trabalhadores. “Após a reunião, nos uniremos à Marcha Todos Pela Educação para continuar os protestos”, disse.


A categoria pede a reestruturação do plano de carreira, "tanto na estrutura geral, quanto na tabela salarial", diz Rosilene Corrêa. Ela explica que o reajuste deve servir para os próximos três anos. "Queremos isonomia com o salário de médicos do GDF. Ou seja, se hoje recebemos praticamente a metade do que eles ganham, exigimos ganhar de forma igual. É uma quantia em torno de R$ 7 mil", completa.

Segundo o Sinpro-DF, o governo não fez até o momento uma proposta para a comissão de negociação e nem deu uma posição sobre os aspectos financeiros do Plano de Carreira.

Pela educação
A marcha realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suas 43 entidades filiadas em todo o Brasil, dentre elas o Sinpro-DF, fazem uma mobilização que promete reunir cerca de dez mil pessoas, às 10h, na Esplanada dos Ministérios. A categoria pede um recurso de R$ 10 mil pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais melhorias na estrutura do setor. Hoje o Brasil investe cerca de 5% do PIB na educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário