sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vereador cobra funcionamento de escola profissionalizante

MACEIÓ (AL) - O presidente da Câmara Municipal da capital alagoana, vereador Galba Novaes (PRB), declarou que irá formar uma comissão de vereadores para visitar a Escola Profissionalizante e Tecnológica de Maceió Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada no Conjunto Colina dos Eucaliptos.
O parlamentar afirmou que há mais de três anos a população do Tabuleiro do Martins cobra o funcionamento da instituição de ensino, que está pronta, mas abandonada.

"A escola possui uma qualidade inigualável em sua estrutura física. Não existe coisa mais moderna. Porém, não funciona e o prédio foi construído num local não apropriado”, disse. O vereador também reclamou sobre o difícil acesso à instituição. “Só descobri a escola porque faço trilha de moto. Esperamos que o governo estadual, pelo menos, limpe o mato para que possamos ter acesso ao local. Várias outras escolas da região funcionam precariamente", criticou.

Criação da Escola Legislativa

Galba Novaes acrescentou que irá apresentar um projeto de lei para criação da “Escola Legislativa”. O objetivo é treinar os novos detentores de mandato na elaboração de leis e desenvolvimento das ações parlamentares. Além disso, a escola terá a finalidade de capacitar os servidores do Legislativo municipal. "Trouxemos essa ideia da Câmara de São Paulo. A Escola Legislativa funciona muito bem no Congresso Nacional e em algumas Assembleias e Câmaras Municipais do País", frisou Novaes.

O parlamentar republicano voltou a cobrar do governo estadual estrutura para os policiais militares realizarem seus trabalhos. "Já nos acostumamos a toda terça-feira trazer para o plenário da Câmara dos Vereadores” discussões sobre a segurança pública de Alagoas. Vemos tantas propagandas do governo na TV, mas na realidade a policia não tem nem combustível para se locomover. O próprio comando diz que está recolhendo as viaturas por falta de combustível. Enquanto isso a gente vê propagandas sobre implantação de operações policiais que não são realidade. Temos excelentes policiais. O que falta é apoio logístico", disparou Galba Novaes.

Fonte e foto: Ascom CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário