quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Compete Brasília terá R$ 500 mil para apoiar os atletas



O Compete Brasília, programa criadopela secretaria de Esporte, com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatosnacionais e internacionais terá mais recursos para apoiar os atletas do DF. Por meio de emenda parlamentar do deputado e presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa, Evandro Garla (PRB-DF), o programa terá R$ 500 mil ainda no segundo semestre de 2012.


Nos últimos quatro anos o programabeneficiou 6 mil atletas, contribuindo para a formação da identidade esportivada cidade. "Com esse novo aporte vamos ter condições de atender mais atletas que precisam disputar competições nacionais e internacionais. Dessaforma vamos fortalecer o esporte local e ajudar os atletas a seprepararem melhor", destacou o secretário de Esporte em exercício, Julio Ribeiro.


O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Emcaso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas. O beneficio éconcedido a atletas e paratletas, que devem ser residentes e domiciliadosno Distrito Federal por no mínimo dois anos e estar em situação regular com aFederação Esportiva de sua modalidade. O atleta terá de solicitar por escrito opedido com 20 dias de antecedência da viagem. No formulário, disponível no site da Secretaria de Esporte, é preciso informar os dados da competição da qualpretende participar e anexar o currículo. Somente após cumprir todas asexigências é que a Comissão Especial da Secretaria de Esporte irá analisar o pedido.
Flávia Rezende
Coordenadora de Comunicação- Secretaria de Esporte
Fone: 9248-0299/3325-8393

Nenhum comentário:

Postar um comentário