quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Metrô passa a ter passagem integrada com duas linhas de micro-ônibus


Novas linhas circulam na área central de Brasília. Passageiros que utilizam o cartão pagarão apenas uma passagem, caso precisem de uma condução complementar ao metrô (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)Os usuários do metrô de Brasília ganharam duas linhas de micro-ônibus integradas ao metrô. As novas linhas circulam na área central de Brasília. Passageiros que utilizam o cartão eletrônico pagarão apenas uma passagem, caso precisem de uma condução complementar ao metrô.


O Distrito Federal possui 38 linhas integradas. A integração só é permitida entre o metrô e um ônibus ou um micro-ônibus. Portanto, não têm direito à integração usuários que embarcarem em dois micro-ônibus seguidos, ou em um micro-ônibus e em um ônibus, ou que façam duas viagens de metrô. O embarque entre os transportes integrados deve ter um intervalo máximo de duas horas.


O custo total da viagem integrada é o mesmo da tarifa integral vigente no metrô, R$ 3 nos dias úteis e R$ 2 aos sábados, domingos e feriados. A linha 105.4 faz o itinerário circular W3 Norte e Sul / L2 Sul e Norte e a linha 106.2 circula pela L2 Sul e Norte/ W3 Sul e Norte.


Dez veículos operam nas duas linhas de integração, cada uma realiza 61 viagens diárias de segunda à sexta-feira. Apenas a linha 106.2 opera no final de semana, com 41 horários aos sábados e 27 aos domingos.

Consulte os horários das novas linhas aqui
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário