sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia Nacional de Juventude


Por: Evandro Garla- Presidente Nacional do PRB Jovem


Nos tempos atuais o que predomina entre a juventude é a cultura da violência e o tráfico e uso de drogas. Os indivíduos que pertenceram a gerações anteriores foram criados e educados com certos valores e virtudes que hoje não fazem mais parte da formação de crianças e jovens. O impera na sociedade atual é a falta de respeito aos pais, professores, idosos e até mesmo em relação a toda e qualquer pessoa que não faça parte de seu grupo.


Essas atitudes nos fazem refletir esses novos indivíduos se tornaram tão egocêntricos e desprovidos de ética, tolerância e moralidade. É notável que eles não são os únicos culpados pelas deformações de caráter e distorções de personalidade apresentadas. Observamos que a maioria dos adultos encontram sérias dificuldades em trabalhar com uma questão básica e essencial para a educação das crianças e jovens atuais, pois deixaram de estabelecer limites para essas novas pessoas.


Já não se percebe nenhuma manifestação de arrependimento quanto às desordens e desacatos cometidos. Assim, a relação afetiva desses novos jovens fica totalmente comprometida, o que é lamentável, pois todo indivíduo precisa ser norteado a respeito de sua conduta.


O mês de agosto é comemorado o Dia Nacional de Juventude. Atento aos anseios da juventude da Capital Federal, o deputado Evandro Garla (PRB-DF), teve como primeira lei sancionada no Executivo, o dia da Consciência Jovem, que consiste em garantir um dia para a juventude promover uma ampla discussão sobre políticas públicas “Dia da Consciência Jovem” e debater sobre as relações familiares, comportamentos dentro e fora de casa. Essa discussão acontecerá anualmente, no último domingo do mês de abril.


O parlamentar destacou a importância desse dia. “Não se trata de mais uma data no calendário é um dia de debate e reflexão, onde poderemos falar sobre assuntos relevantes e que fazem parte da nossa juventude, tais como: drogas, relacionamentos familiares, suicídio e outros temas. Agora essa oportunidade está com os jovens de Brasília”, disse Evandro Garla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário