domingo, 24 de junho de 2012

Bulhões chama a atenção para o trabalho infantil no Brasil



Em pronunciamento no qual lembrou a passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), o líder do PRB na Câmara lembrou que, segundo relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil tem 3, 5 milhões de crianças trabalhando. “Esse dado nos causa perplexidade. Algo precisa ser feito no sentido de coibir essa prática”, criticou o líder republicano.
Bulhões lembrou que o Brasil tem compromisso de erradicar, até 2020, toda e qualquer forma de exploração do trabalho precoce. “Lugar de criança é no aconchego da família, é brincando, vivendo com intensidade esta que é a mais doce de toda as fases: a infância. E se isso não ocorre é porque os direitos das crianças estão sendo violados”, afirmou Bulhões.
O parlamentar destacou que a pobreza e a baixa escolaridade são as principais causas do trabalho infantil no País. “As penas para quem tolera ou incentiva essa prática precisam ser duras e as políticas públicas voltadas para o combate a esse mal devem ser implementadas com o rigor que a situação exige”, completou.
Por Paulo Gusmão
Foto: Ascom PMSB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário