sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estádio Mané Garrincha terá assentos de material reciclado

Estádio Mané Garrincha 450

O Governo do Distrito Federal abriu nessa segunda-feira (18) processo de licitação para a aquisição dos assentos do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O edital prevê a utilização de plástico resultante da reciclagem de garrafas PET na fabricação de parte das cadeiras. 
 
Serão dois lotes licitação: o primeiro para os assentos da área VVIP (Very Very Important Person) e do banco de reservas; o segundo, para as cadeiras da área VIP (Very Important Person), camarotes, assentos de negócios, público em geral, pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes.
 
A empresa vencedora de cada lote será a que apresentar o menor preço e atender a todos os critérios do edital. A previsão é a de que todo o trabalho esteja concluído até janeiro de 2013. Pelo processo, as propostas iniciais serão entregues em envelopes fechados e as três melhores classificadas seguirão para os lances presenciais. Serão realizadas rodadas sucessivas até a definição do vencedor pelo menor preço. A Novacap coordena a licitação. 


Para a conclusão da Ecoarena – que receberá a abertura da Copa das Confederações em 15 de junho de 2013 e sete partidas da Copa do Mundo de 2014 –, restarão apenas as licitações dos placares e do gramado, que serão realizadas em breve. A cobertura foi licitada em março de 2012 e está em fase de fabricação pelas empresas Entap, Protende e Birdair, vencedoras da concorrência.

Segundo o Distrito Federal, a obra do estádio está dentro do cronograma estabelecido. Atualmente, 60% de sua execução estão concluídos. A arquibancada inferior está finalizada, o setor intermediário (camarotes e arquibancada) está 90% pronto e, no último mês, houve grande avanço na montagem da arquibancada superior, formada por peças de concreto pré-moldadas. O setor terá capacidade para 39.050 pessoas: mais da metade do total do estádio (cerca de 70 mil lugares). Atualmente, 3,8 mil funcionários trabalham na construção da Ecoarena, em três turnos.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário