quinta-feira, 28 de junho de 2012

Governo Federal anuncia compra de 8.570 ônibus escolares


Governo Federal anuncia compra de 8.570 ônibus escolares

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), a compra de 8.570 unidades de ônibus escolares e 3 milhões de carteiras até 2014. 

A medida faz parte de um pacote do PAC Equipamentos, programa do governo para comprar bens e assim estimular a economia brasileira. Segundo Mercadante, a medida deverá beneficiar cerca de 6 milhões de crianças. 

— Ainda temos muitas crianças pobres que não vão a escola porque não têm condição de mobilidade. Vamos trazer essas crianças para dentro da escola. 

Das 3 milhões de carteiras, 1.740.000 serão adquiridas pelas prefeituras e 1.270.000 pelos governos estaduais. O programa prevê ainda a construção de 6.116 novas quadras escolares cobertas. Também haverá a reforma de 4.000 unidades, que receberão coberturas. 

Ainda em 2012, o governo deverá investir cerca de R$ 381 milhões, dinheiro que vai para a construção de 877 coberturas e 421 novas quadras escolares. 

Mercadante afirmou ainda que todo o processo de licitação terá o "padrão Dilma de gerir". 

— É tudo pregão público. As contas são abertas, o registro de preço é feito com transparência. A assinatura do termo de compromisso será eletrônica. 

PAC Equipamentos 

O PAC Equipamentos foi anunciado nesta quarta-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A cerimômia aconteceu no Palácio do Planalto e foi acompanhada de perto pela presidente da República, Dilma Rousseff. 

O programa do governo visa comprar bens e assim estimular a economia brasileira. O pacote, que inclui a compra de ambulâncias, ônibus escolares, retroescavadeiras, trens urbanos e até lançadores de mísseis, vai custar R$ 8,4 bilhões ao Planalto.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário