segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAPOEIRA



A capoeira forma cidadãos, trabalha corpo e mente de seus praticantes, resgata crianças das ruas e do vício das drogas, uma vez praticante de capoeira a criança se desenvolve no todo, seu intelecto, físico, maior domínio de si mesma e do mundo ao seu redor. Como esporte, a capoeira é completa, pois trabalha o muscular, o aeróbico, a mente, o espírito e a interação em grupo sendo um esporte de socialização.

 O Projeto de Lei 476/2011, de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB), foi aprovado em votação ocorrida na Câmara Legislativa. A matéria estabelece as diretrizes e os objetivos das políticas para a capoeira no Distrito Federal e tem como intuito estimular, fortalecer e perenizar a prática e tradição da luta.
Recentemente, o Gabinete do Deputado Evandro Garla recebeu agradecimentos do sr. Alexandre  Santos que faz parte do grupo ARTE LUTA BRASIL DE CAPOEIRA, do Projeto Educar Capoeira.
Para Alexandre o PL 476/2011 é mais uma conquista na Arte/Dança/Filosofia genuinamente Brasileira que se chama CAPOEIRA. “Obrigado por acreditarem na nossa luta que já atravessava décadas. Hoje posso falar para meus alunos que temos um representante juntamente com sua equipe que apoia a capoeira no DF e que luta pela valorização dos Mestres e Professores de Capoeira”, comentou.

Geysa Albuquerque - 114*73320 - 7815-8266- 
Assessora de Imprensa - Deputado Distrital Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário