terça-feira, 19 de junho de 2012

Projeto Ecoclasse no Centro Olímpico da Estrutural


O projeto Ecoclasse em parceria com o Centro Olímpico da Estrutural abriu nesta segunda-feira (18), as inscrições para a primeira turma do curso de educação ambiental e reciclagem.

O Ecoclasse consiste num curso de educação ambiental, composto de palestras, oficinas e roteiro ecocidadão. Para a coordenadora do projeto, Christina Pedra, o objetivo é passar os ensinamentos básicos relativos à conservação do meio ambiente para alunos de 14 a 17 anos. “Economizar energia, água, separar o lixo e a utilizar a prática da reciclagem. O intuito é propor mudanças de hábitos para as famílias. No curso, levamos os alunos para as áreas verdes de Brasília para incentivá-los a preservar a natureza”, afirmou.

O Deputado Distrital Evandro Garla (PRB-DF) e o Secretário de Esporte, Célio René e o Secretário Adjunto, Dr. Júlio Cesár Ribeiro  estiveram presentes no Centro Olímpico da Estrutural. Em seu discurso, o parlamentar Evandro Garla explicou sobre a união do projetoEcoclasse, Secretaria de Esporte e o Governo do Distrito Federal que são parcerias úteis para divulgar a importância da reciclagem para o meio ambiente.  “Quanto mais enfatizarmos a preservação da natureza mais qualidade de vida nós teremos,” comentou.

O Deputado Evandro Garla fez questão de abordar a relação entre esporte e sustentabilidade. Ele citou um caso que aconteceu com os atletas do Centro Olímpico de Ceilândia. “Quando eles estavam na pista de atletismo reclamaram que o vento batia em direção contrária e isso influenciava no tempo técnico deles. Por isso, os atletas sugeriram que árvores fossem plantadas naquelas regiões para desviar o vento”, exemplificou.

O curso Ecoclasse dispõe de 30 vagas, com seis encontros. No final do evento, o Deputado Evandro Garla e o secretário de Esporte descerraram a placa de abertura da 1ª Turma de Educação Ambiental e Reciclagem. Uma homenagem do Centro Olímpico da Estrutural e do ProjetoEcoclasse ao mês do Meio Ambiente. Além disso, Célio e Evandro plantaram quatro mudas de ipês para servir de incentivo aos  alunos.

Geysa Albuquerque
geysaalbuquerque@ig.com.br
Assessora de Imprensa - Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário