quinta-feira, 28 de junho de 2012

Investimento para educação infantil



Marilândia (ES) - O prefeito Geder Camata (PRB) entregou a creche Bem- Me- Quer. A instituição, que fica no centro de Marilândia, foi reformada e ampliada com um investimento de aproximadamente R$ 450 mil para que o local pudesse oferecer uma estrutura adequada e novas vagas fossem disponibilizadas. Em 2011 a creche só tinha 73 vagas disponíveis para alunos de dois e três anos. Com a reforma, passou a ter atender 110 crianças em meio período. A nova estrutura ainda tem capacidade para mais 40 alunos de tempo integral.
Após a reforma, a creche foi totalmente adaptada com novos banheiros, refeitório, salas de aulas, cozinha, depósitos, sala para professores, direção e secretaria. A grande novidade é a sala de leitura e a brinquedoteca, espaços diferenciados e importantes no desenvolvimento das atividades pedagógicas e da rotina da escola. Os moveis foram todos trocados proporcionando um ambiente aconchegante, limpo e agradável. “A obra não significa apenas uma construção bonita de concreto. E sim uma ação de mudança. A educação é o caminho para transformar nossas crianças em futuros cidadãos que vão construir o município. Esta obra com certeza contribuirá para que nossas crianças tenham o direito à educação com qualidade”, afirmou a Secretária de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio.
No evento estavam presentes diversas autoridades, entre elas o Governador do estado, Renato Casagrande, que pôde conferir todas as benfeitorias realizadas com recursos próprios do município. O horário de funcionamento da creche é das 7 às 16 horas, com extensão até as 17h30 para as mães que trabalham e necessitam de mais tempo.
Edição Eulla Carvalho
Informações e foto da Prefeitura de Marilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário