segunda-feira, 25 de junho de 2012

Proteção aos direitos de crianças e adolescentes no ciberespaço é tema de encontro em Brasília

DIVULGAÇÃO
A garantia aos direitos de crianças e adolescentes no ciberespaço será discutida durante evento realizado pela associação civil SaferNet Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA). O encontro, que acontece na próxima quarta-feira (27), na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), tem o objetivo de fortalecer e possibilitar aos conselhos tutelares e conselhos de direitos mecanismos para a defesa de crianças e adolescentes dentro do universo das novas tecnologias.
A ministra da SDH, Maria do Rosário, fará a abertura do evento, que tem como tema “Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço”. A programação conta com palestras para discussão das oportunidades e riscos na Internet brasileira e como utilizar as tecnologias a favor da educação em Direitos Humanos.
Serão realizadas oficinas para maior entendimento dos agentes do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes sobre os potenciais e benefícios que a Internet pode proporcionar às crianças e adolescentes brasileiras, quando usada com orientação, respeito e cidadania. As atividades também englobam apresentações de procedimentos que podem ser adotados em casos de violações de direitos on-line e subsídios para elaboração de campanhas locais de promoção do uso ético e seguro das tecnologias.
O encontro conta com a participação do coordenador do Sistema de Fortalecimento de Garantia de Direitos da SDH, Marcelo Nascimento, e do Diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no portal: www.safernet.org.br/participe.

Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço
Data: 27 de junho de 2012
Horário: 8h30
Local: Sede SDH/PR, Brasília-DF.
Secretaria dos Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário