sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CCBB de Brasília exibe mostra que conta a história do video game


O Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília exibe a partir desta sexta-feira (27) a exposição “Game On: O Jogo Começou - História, Cultura e Futuro do Vídeo Game”. Com visitação gratuita, a mostra fica em cartaz até 26 de fevereiro e terá um posto de coleta de lixo eletrônico. Todo o material coletado será destinado para reciclagem.

Idealizada pelo instituto de artes europeu Barbican Centre, a mostra apresenta um panorama da cultura dos jogos eletrônicos desde os primeiros fliperamas até as plataformas atuais, além de manifestações artísticas ligadas ao universo dos vídeos games.

De acordo com o coordenador da exposição, Rodolfo de Athayde, cerca de 80% das máquinas exibidas poderão ser utilizadas pelo público. Ele destaca que o objetivo da mostra não é apenas divertir, mas também promover uma reflexão sobre o impacto dos jogos na cultura contemporânea.

O repertório de jogos inclui desde títulos antigos como “Space Wars”, de 1962, até jogos feitos com tecnologias em realidade virtual, como “Halo 3” e “Rock Band”. A mostra chega a Brasília depois de temporada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e já passou por mais de dez países.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário