quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011 - 1º Trimestre

Primeiro trimestre de 2011 tem atuação marcante de Evandro Garla

Assim que assumiu seu primeiro mandato como deputado distrital, o jovem parlamentar Evandro Garla (PRB-DF) deu importantes passos dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal, rumo à DEMOCRACIA e a PARTICIPAÇÃO POPULAR, considerados por ele pilares fundamentais para a realização de um mandato justo e eficaz.

Além de manter as portas do seu gabinete sempre abertas às demandas da população, Garla assumiu um canal de comunicação essencial para que os cidadãos do DF tenham voz dentro da Câmara Legislativa, à presidência da Ouvidoria da Casa.

Inúmeras ações foram realizadas na Ouvidoria, uma vez que o órgão está funcionando a todo vapor e tem recebido reclamações e sugestões da população do Distrito Federal. A maioria dos casos atendidos pela equipe da Ouvidoria se refere a denúncias nos setores de transporte público e infraestrutura. Garla considera este canal fundamental para que a população exerça sua cidadania e colabore com o governo na elaboração de políticas públicas, que atendam as verdadeiras demandas da sociedade.

Mandato não se limitou ao gabinete

Evandro Garla, que defende a bandeira da juventude e a luta contra as drogas na Câmara Legislativa do Distrito Federal, marcou presença na passeata “Crack - tire essa pedra do seu caminho”, que reuniu milhares de jovens em todo Brasil, no dia 29 de janeiro, com o intuito de alertar e conscientizar essa parcela da população contra o uso da droga. Além da manifestação, o deputado também marcou presença na audiência pública “Brasil Contra as Drogas”, que discutiu o problema da epidemia do crack no DF. Garla, que faz parte da Força Jovem Brasil (Braço assistencial da IURD, dedicado à prevenção e recuperação de jovens dependentes químicos), falou da importância de se impedir que o jovem conheça o vício.

Assuntos sociais também receberam atenção

Durante a primeira reunião itinerante da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Sol Nascente, o deputado Evandro Garla (que é membro da comissão) ressaltou a necessidade de se fazer indicações legislativa para o fornecimento de recursos básicos, policiamento e transporte aos moradores da região. O parlamentar defende que a solução dos problemas vividos pela comunidade deve ser encarada como prioridade pelo Executivo.

E por falar em bem estar social, Evandro Garla acompanha de perto o destino do Albergue Conviver, fruto de uma disputa judicial. Além disso, também colocou em sua pauta o destino do lixo urbano de Brasília. Em fevereiro, Garla esteve com um grupo de deputados no Lixão da Estrutural para conversar com lideranças de catadores de lixo e encontrar uma solução para as mais de 10 mil pessoas que sobrevivem do trabalho no lixão. Durante a visita, Garla e os colegas parlamentares ouviram as opiniões dos catadores.

Esporte também foi prioridade

Com o slogan “O esporte tem o poder de inspirar e unir as pessoas”, a primeira Frente Parlamentar do Esporte, na Câmara Legislativa – idealizada pelo deputado Evandro Garla – tem como proposta discutir o desenvolvimento do esporte no Distrito Federal através de audiências públicas, conferências, simpósios e seminários. O objetivo é ampliar programas já existentes no DF para áreas carentes, identificar os principais entraves no setor e elaborar projetos consistentes que rendam resultados e beneficiem não só crianças, adolescentes e jovens, quanto adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e profissionais da área. Outra missão da Frente será dar o incentivo que jovens com potenciais para as mais diversas modalidades precisam para seguirem no mundo do esporte.

Jovens em foco

Para Evandro Garla a participação do jovem na política é capaz de trazer a conscientização e o desenvolvimento que o setor precisa. “Não há ninguém melhor do que o jovem para fazer com que as políticas públicas para este segmento sejam elaboradas de acordo com suas verdadeiras demandas”.
Pensando nisso, uma das metas do parlamentar à frente da presidência do PRB Jovem é fortalecer a participação na Conferência de Juventude, para tornar mais abrangente as discussões e a participação democrática do jovem no ambiente político.

-- 

Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário