sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Corrida de Reis Mirim, dia 8


DIVULGAÇÃO
Participantes poderão se divertir na competição e ganhar medalhas
Os aspirantes a atleta já podem se preparar. Em sua 26ª edição, a Corrida De Reis Mirim será realizada no próximo domingo, dia 8 de janeiro, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A prova contará com cerca de 2,5 mil participantes: crianças de 7 a 12 anos.  A festa terá ainda outras atrações para a criançada, que poderá curtir brinquedos, apresentações de quatro grupos de Folia de Reis e dois grupos de teatro infantil.
Como explica a organização a cargo do Instituto Brasil Adentro, o objetivo é promover uma grande confraternização e incentivar a prática esportiva entre as crianças de todo o DF e Entorno, visando à socialização por meio do esporte. Embora a competitividade não seja o foco principal, o projeto tem o compromisso de identificar futuros atletas. Por isso, a prova busca atrair atletas mirins de outros estados, aumentando, assim, o nível técnico da prova.
Em 2012, o coordenador técnico Francisco Xavier conta que as categorias serão separadas por idade, e não por grupos etários, como nas outras edições. Nesta edição, o primeiro colocado de cada uma das baterias será presenteado com uma bicicleta. Todos participantes ganharão camiseta, squeeze, medalha e kit frutas.

Projetos sociais  Com inscrição gratuita, e 40 ônibus colocados, estrategicamente, em várias regiões para transportar crianças de projetos sociais, a prova receberá crianças de todo o DF, já que um dos objetivos do projeto é incentivar os grupos que desenvolvem ações com crianças em torno do atletismo. Estão confirmadas as participações das instituições de Samambaia, Lago Oeste e do Varjão. As crianças de sete e oito anos competirão no percurso de 200 metros. A partir dos nove anos, 500 metros.
SERVIÇO – Corrida de Reis Mirim no estacionamento Ginásio Nilson Nelson neste domingo (08), a partir das 7h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na hora ou pelos telefones: (61) 3365-5202, 8470-9949 e 9656-7873. Classificação Indicativa: 7 a 12 anos.
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário