sábado, 7 de janeiro de 2012

Escolas públicas serão reformadas


SERGIO DUTTI/GDF
Ao longo de 2012, 38 escolas da rede pública serão totalmente reformadas. O GDF vai investir R$ 105 milhões em medidas diversas, que incluem tanto a ampliação e troca da parte hidráulica e elétrica de várias unidades como a reconstrução total dos 38 estabelecimentos de ensino.
“A Educação é uma das prioridades do nosso governo. Teremos neste ano 25% mais recursos para a área do que em 2011, o que significa que poderemos investir muito mais”, destaca o governador Agnelo Queiroz.

Serão reconstruídas unidades no Gama, Sobradinho, Taguatinga, Paranoá, Cruzeiro, Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Santa Maria e Recanto das Emas (veja lista abaixo). Outros 265 colégios receberão melhorias em suas instalações, como pintura, iluminação e troca de portões.

Diagnóstico – Para chegar ao número de 38 escolas a serem reconstruídas, os servidores da Secretaria de Educação do DF se reuniram, ao longo de 2011, com os coordenadores das regionais de ensino para fazer uma espécie de diagnóstico das condições físicas do sistema educacional.  A partir de então foram determinadas as unidades prioritárias, como o Centro Educacional 1 do Cruzeiro, que há mais de 10 anos não recebe investimentos na sua estrutura. As obras nesta escola já começaram.
Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário