terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UniCeub/BRB chega ao 100º triunfo na história da competição

Depois de vencer o Joinville por 100 x 83, no último sábado, o número centenário apareceu novamente no caminho do UniCeub/BRB ontem. O time brasiliense foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Tijuca pela terceira rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) e saiu com mais um triunfo: 87 x 79. A vitória foi o centésimo resultado positivo do UniCeub na história da competição.


Com o resultado, o time brasiliense soma 11 triunfos em 17 partidas nessa edição do torneio. Hoje, às 11h, o atual campeão  viaja a Buenos Aires (Argentina) para retomar a luta pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana. O primeiro jogo no hexagonal final é na quinta-feira, contra o Malvin (Uruguai).


O trio Nezinho-Alex-Guilherme foi o responsável por 61 dos 87 pontos do UniCeub ontem à noite. O capitão Alex foi o cestinha, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Guilherme Giovannoni anotou 21 pontos e pegou cinco rebotes. Nezinho, por sua vez, contribuiu com 18 pontos, sete rebotes e também cinco assistências.
Pelos tijucanos, o armador Manteiguinha foi o melhor pontuador, com 18 acertos e três assistências. O pivô Coloneze somou ainda 14 pontos e pegou dois rebotes.


BANCO PONTUADOR


Enquanto o UniCeub precisou de seu “trio de ferro” para vencer o duelo, o Tijuca contou com ótimo aproveitamento de seus jogadores do banco. Juntos, Casé, Gegê, Jefferson Sobral e Coloneze fizeram 38 pontos. Os suplentes brasilienses, por outro lado, somaram 12 pontos.


Mas o poder defensivo do UniCeub/BRB fez a diferença contra os donos do ginásio, corroborando a tese de que defesa também ganha jogo. O atual campeão fez com que os tijucanos convertessem apenas 25% das bolas de três pontos.


Os comandados de José Carlos Vidal tiveram trabalho para chegar à sua 100ª vitória no NBB. Até o terceiro quarto, os tijucanos estiveram sempre colados no placar. O UniCeub foi ao vestiário apenas um ponto à frente no intervalo (37 x 36). No último quarto, os brasilienses abriram dez pontos (63 x 53). O suficiente para controlar o jogo.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário