O intuito da proposição visa à integração e articulação permanente entre as políticas e ações de saúde, assistência social, desporto, cultura e direitos humanos. O Poder Executivo estadual deverá fornecer assessoria técnica, através das secretárias especializadas, para elaboração dos projetos e adequada instalação dos brinquedos e academias populares.
Os brinquedos e equipamentos apresentados na presente lei deverão ser sinalizados, delimitando sua finalidade de serem adaptados para a integração dos portadores de necessidade.
O parlamentar tem a preocupação de oferecer lazer aos portadores de necessidades especiais, pois é direito de todas as pessoas um direito fundamental, o lazer. “Independente do seu estado físico, todos possuem o direito a ter acesso aos parques e praças e usufruir daquilo que o Estado propõem como lazer”, argumenta Evandro Garla.
O projeto continuará a tramitar dentro da CLDF, e irá para a CCJ- Comissão de Constituição e Justiça, última comissão a apreciar o PL antes da votação em plenário.
--
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla
Foto: Jessé Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário