quarta-feira, 21 de março de 2012

Vagas para índios e negros no serviço público do Rio

RIO DE JANEIRO (RJ) – Foi aprovado, em primeira votação na Câmara Municipal, um projeto de lei que reserva cargos no serviço público para negros e índios. O texto, do vereador João Mendes de Jesus (PRB), deve seguir para segunda discussão nos próximos dias e, se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Eduardo Paes.


Para o parlamentar, esta decisão garante, mediante reserva de vagas, mais participação e acessibilidade de grupos étnicos menos favorecidos. “Poderemos ter mais índios e negros trabalhando no município, exercendo funções que, até então, são destinadas a grupos sociais que tiveram mais oportunidades na vida e acesso ao ensino de melhor qualidade”, defendeu o republicano.

O projeto recebeu unanimidade de votos favoráveis - apenas o vereador Carlos Bolsonaro (PP) votou contra. João Mendes de Jesus disse estar satisfeito com o resultado da votação e afirma que a comunidade carioca apoia a iniciativa. “A sociedade, em sua maioria, é favorável às políticas afirmativas que favoreçam grupos étnicos como negros e índios, por exemplo. Pois é notório que essa importantíssima parcela da população sofreu com a violência, com a escravidão e até com o extermínio por parte de grupos sociais dominantes e fortes economicamente”, conclui o vereador do PRB.

Edição Jamile Reis
Fonte e foto: Ascom João Mendes de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário