segunda-feira, 5 de março de 2012

Realizado neste domingo, concurso do Detran do DF teve 17% de abstenção


Grávida de cinco meses, Nicole Castro chegou atrasada e perdeu a prova (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
O concurso do Detran do DF para cargos de Agente de Trânsito, da Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito teve 17% de abstenção. Neste domingo, 16.077 realizaram o exame no Sigma (912 Sul e 910 Norte), no Colégio Cor Jesu (615 Sul), no Unieuro (Avenida das Nações e 916 Norte), no Centro de Ensino Médio do Setor Leste (611/512 Sul) e no Uniceub.

A Fundação Universa, organizadora da seleção, informou que vai divulgar o gabarito às 17h desta segunda-feira (5/3). Ao todo, 19.547 pessoas se inscreveram para o concurso. A prova, eliminatória e classificatória, teve 60 questões, entre itens objetivos e discursivos.

Atraso

A tradicional correria dos candidatos para chegar a tempo ao local das provas de concursos públicos nem sempre dá certo para alguns. Foi o caso de Nicole Castro, 24 anos, grávida de cinco meses, moradora do Gama. Ela saiu de casa por volta das 13h. Ficou retida no trânsito mais tempo do que imaginava. Chegou dois minutos atrasada ao Colégio Sigma da Asa Sul. Apelou para a coordenação local, mas sua entrada não foi autorizada. "Passei mal pela manhã. Mesmo assim, consegui sair cedo de casa. Peguei um engarrafamento horrível ali por trás de EPIA. Não acredito que, depois de tanto tempo estudando, acabei perdendo a prova", lamentou ela, chorando muito.


Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário