segunda-feira, 19 de março de 2012

Greve dos professores do DF completa oito dias

O impasse entre os professores e o Governo do Distrito Federal continua e hoje a paralisação completa oito dias. O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) foi chamado para reunião hoje, às 15h, na Secretaria de Educação. Mesmo após os vários anúncios do governo sobre a impossibilidade de reajustes salariais, a expectativa da categoria é que seja apresentada uma proposta nesse sentido.
Os professores da rede pública pedem que o governo distrital cumpra acordo feito em abril do ano passado para aplicação do reajuste nos salários e reestruturação nos planos de carreira. O Sinpro afirmou, ainda, que fará uma assembléia amanhã, em frente ao palácio do Buriti.
De acordo com o diretor do Sinpro-DF, Cléber Soares, a reunião  é uma tentativa de negociação por parte da entidade, já que no último encontro entre os representantes, no dia 13, apenas uma carta de intenções foi oferecida pelo governo. "Nós esperamos realmente que nesta próxima reunião tenha uma proposta concreta", afirmou.

A Secretaria de Educação afirma que o governo está impossibilitado de atender todas as reivindicações dos professores em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na semana passada, quando os professores decidiram em assembleia decretar greve, o governador Agnelo Queiroz enfatizou que o governo não tem como dar aumento para nenhuma categoria do governo este ano, devido à LRF. Agnelo destacou que o segmentou foi o que recebeu maior reajuste na atual gestão.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário