sexta-feira, 23 de março de 2012

Escola do Riacho Fundo é finalista


CRISTIANO COSTA
Dona da escola receberá homenagem de reconhecimento
Ao lado de 143 empresas nacionais, a escola Educandário de Maria, no Riacho Fundo I, é uma finalistas do Prêmio de Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil 2011. A premiação nacional de iniciativa do Sebrae seleciona os melhores de cada ano em todo o país. Os competidores concorrem em nove categorias: saúde, serviço em educação, serviço em tecnologia da informação e agronegócio. O evento acontece hoje na  sala Ball Room do Royal Tulip Brasília Alvorada.
Além de competir com as demais empresas, a proprietária da escola, Lucidalva Almeida, será homenageada no 9º Reconhecimento e Premiação Nacional MPE Brasil. De acordo com o gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior, há uma grande expectativa em relação a premiação da a empresa do DF. Segundo ele, Brasília como um todo têm um destaque e é necessário mostrar ao Brasil um pouco da capital federal. “É de Brasília para Brasil. Estamos torcendo para que a cidade seja a vencedora”, comentou.
Ary explicou, também, que a empresa está inserida na competição na categoria da área de educação. Segundo o gerente, o ponto forte da escola é que o colégio vem inovando nos processos e agregando valor às etapas. De acordo com ele, a unidade de ensino trabalha com inclusão das pessoas de baixa renda, além de fornecer assistência social. “O Educandário de Maria traz essas pessoas para dentro da educação e da escola. O colégio transforma esses indivíduos em pessoas alfabetizadas. A instituição também trabalha com sustentabilidade que inclui economia de energia, e água, bem como efetua a coleta seletiva do lixo, mostrando aos alunos a importância dessas ações para a humanidade”, destacou.
Ainda segundo Ary, os vencedores ganharão uma viagem à um Centro Tecnológico em Processos Inovativos da Europa, além de ganhar uma consultoria gratuita de um ano na Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) onde os empresários poderão aperfeiçoar os processos. “O destino da viagem este ano será uma surpresa que vai ser anunciada apenas na hora da premiação. Em 2011 foi na Itália”, apontou.
Segundo a diretora pedagógica escola, Lucidalva Almeida, chegar em uma final de um prêmio é sempre uma grande satisfação. Para ela, ser uma das finalistas é motivo para cada dia buscar sempre mais inovação. “É algo muito gratificante para todo o colégio e colaboradores. Estamos na expectativa e imensamente felizes só por chegar à final”, destacou.
Lucidalva disse que se a instituição for a premiada a escola irá celebrar a conquista. Para ela, será um momento único e especial. “Vamos fazer uma festa na escola para os colaboradores, pais de alunos e os estudantes”, comentou. A diretora explicou, ainda, que o colégio sempre procurou participar de todos os cursos de educação. “Começamos com o Sebrae que inova as questões relacionadas à aspectos educacionais”, comentou.
Durante o evento de hoje também será realizado o 4º Seminário Nacional MPE Brasil, que contará com a apresentação de palestras e casos de sucesso para motivar os finalistas. Só no Distrito Federal, cerca de 1.500 empreendedores se inscreveram na premiação.
Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário