sábado, 31 de março de 2012

Operação resgata jovens em situação de risco das ruas do DF

Na tarde desta sexta-feira (30), a delegada-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente do Distrito Federal I (DCA-I), Mônica Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva, para falar sobre a operação Resgatando Jovens Candangos, que foi deflagrada, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira. De acordo com a delegada, o objetivo da ação foi o de prestar atendimento aos adolescentes em situação de risco, nas Asas Norte e Sul e Zona Central de Brasília. 


De acordo com a polícia, foi encontrado um total de 47 menores de idade, em situação de risco, pelas ruas, sendo que três, praticando atos ilícitos. Para Ferreira, este é um número bastante elevado de adolescentes soltos pela madrugada, “nós não esperávamos encontrar tantos”, afirmou.


Um adolescente foi flagrado por roubo a transeunte, outro por receptação de objeto roubado e o terceiro por porte de drogas. Estes três foram levados para a DCA, enquanto os demais passaram por uma triagem, para verificar a existência de parentes. 


Ao final, 17 jovens não tinham ou não conseguiram contato com os responsáveis e foram encaminhados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), para que lhes fosse provido um abrigo. Os demais foram liberados, mediante a presença dos responsáveis.


Segundo a delegada, foram registrados ainda dois flagrantes de adultos, praticando atos ilícitos, durante a operação. Dentre os menores recolhidos, a maioria era do sexo masculino, afirmou Ferreira.


A operação foi considerada triunfante pelos agentes, “nós entendemos que foi um sucesso, foi a primeira vez que fizemos isso na DCA I e pretendemos continuar”, declarou a delegada, informando, ainda, que pretende agir em outras regiões do DF e em outros horários.




Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário