As escolas da rede pública de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, aliaram tecnologia com educação. As lousas de giz foram substituídas pelas digitais e os cadernos, por computadores.
Foram distribuídas 360 carteiras digitais nas escolas públicas da região. Com elas, os professores passam a lição pelo computador, corrigem, ensinam e ainda desenvolvem a habilidade dos estudantes. Para a professora Rosana Andrade, lidar com os novos equipamentos é um desafio.
- Temos que adequar nossa realidade, nosso ensino, a maneira de alfabetizar esses alunos no computador.
A inclusão digital é um dos principais motivadores da tecnologia nas escolas, e o aluno David de Oliveira, de seis anos, aprovou a inovação.
- Muito bom, eu gostei!
Laura Donadeli Pimenta, professora da instituição, conta que os programas usados em sala tem caráter lúdico, e faz com que as crianças aprendam se divertindo.
- Parece que estão brincando, mas estão desenvolvendo os seus potenciais.
R7
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