quinta-feira, 29 de março de 2012

GDF entra de sola no combate e enfrentamento ao crack no DF

DIVULGAÇÃO
O GDF vai levar a operação Marco Zero, de enfrentamento ao uso de crack e outras drogas, para as 31 regiões administrativas do DF. A ação começou em 2011 e alcançava as áreas centrais do Plano Piloto, de Taguatinga e de Ceilândia. Representantes de secretarias, órgãos e empresas do GDF assinaram ontem (28) o termo de compromisso que dá início a segunda etapa da operação.
Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o tráfico de drogas está ligado diretamente à violência e o Poder Público deve combatê-lo com o uso de sistemas de inteligência. O objetivo é criar áreas integradas de segurança, para dar mais agilidade às ações policiais.
“Temos planos de usar a tecnologia para que todas as áreas de governo tenham informações on-line sobre o número de crimes que estão acontecendo, em quais locais e quais as especificidades dessas ocorrências”, explicou Avelar.
Outra meta da SSP é, em parceria com a CEB, melhorar a iluminação em 250 áreas identificadas. Além dessas áreas, a Secretaria de Segurança localizou, no ano passado, 64 cenas de uso de drogas. Dessas, cinco já foram desativadas, revitalizadas e devolvidas à população.
A operação Marco Zero é realizada em três fases: levantamento dos principais pontos de uso e venda de drogas no DF, abordagem a usuários de drogas em situação de rua com a participação de diversos órgãos ligados às áreas sociais e  ocupação das cenas de uso, com ações sociais e policiais.
Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário