sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agnelo quer transformar Brasília na capital do livro

ROBERTO BARROSO
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, esteve na manhã de ontem na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, na Esplanada dos Ministérios. Durante a visita, ele reafirmou o compromisso de transformar Brasília em capital do livro e da leitura.
“Queremos construir a Brasília da leitura e da civilidade. E só vamos conseguir despertando nas crianças o interesse pelos livros e pelo universo que eles nos apresentam”, declarou Agnelo Queiroz, que se encontrou com centenas de estudantes da rede pública e privada de ensino no evento.
As excursões ao local são também incentivadas pela Secretaria de Educação como parte do projeto pedagógico da pasta. “Em parceria com a Secretaria de Cultura, nós estamos intensificando a prática da leitura”, afirmou o secretário de Educação, Denílson Bento da Costa.
 
Estrutura – A Bienal se estende até 23 de abril e é um dos eventos mais importantes das comemorações dos 52 anos de Brasília. Montada na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária do Plano Piloto e à Biblioteca Nacional, a feira ocupa um espaço de 14 mil m² de área coberta e conta com mais de 150 expositores divididos em quatro pavilhões. Eles estão ligados por meio do Café Literário, espaço dedicado a lançamento de livros, palestras e debates. Na área externa, há um palco para os shows.

Além de escritores, o evento traz a Brasília músicos ligados à literatura, como Caetano Veloso, Fernanda Takai e Nando Reis.
“Estamos resgatando Brasília da sombra em que ela viveu, descolada do desenvolvimento econômico, social e cultural do país. Por isso, o Governo do Distrito Federal oferece para a cidade a oportunidade de restabelecer os laços que dialogam com as culturas de todos os povos”, afirma o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário