terça-feira, 10 de abril de 2012

Campeonato de futebol como evento oficial no RS

PORTO ALEGRE (RS) – Os integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa gaúcha aprovaram, por unanimidade, o parecer emitido pelo deputado Carlos Gomes (PRB) favorável à inclusão, no calendário oficial de eventos do Estado, do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), que acontece todos os anos no município de Alegrete.

Ao defender a proposta, Carlos Gomes reiterou a justificativa do Projeto 228/2011, de autoria do deputado Valdeci Oliveira (PT). De acordo com a matéria, o evento, que toma proporções cada vez maiores, é realizado há três décadas com o apoio da comunidade.

O campeonato é reconhecido por órgãos técnicos como a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa). A competição é considerada uma oportunidade para as crianças que sonham com uma carreira no futebol profissional, uma vez que tem repercussões internacionais. Para entrar em vigor, a proposição ainda depende de aprovação em plenário na Assembleia Legislativa e sanção do governador Tarso Genro.

Por Karine Bertani
Foto: Marcos Eifler/Ag AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário