quinta-feira, 26 de abril de 2012

Popó 'bate-papo' com internos do Caje

GERDAN WESLEY
Popó montou academia completa de box para os internos da instituição
O lutador e deputado federal, Acelino Popó (PRB-BA), esteve na Unidade de Internação do Plano Piloto - antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), para a terceira edição do projeto “Bate papo com o Popó nas escolas”. O evento, que ocorreu na tarde de ontem (25), teve como objetivo ajudar na reintegração dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade.
“Bate papo com Popó nas escolas” é um projeto que surgiu a partir de uma visita do lutador a uma escola da rede pública do Núcleo Bandeirante, onde Popó conversou com os alunos sobre violência, drogas e esporte.
A secretária da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga, afirma que o programa é uma maneira de reduzir o número de crianças e adolescentes que entram no Caje. Além disso, ela afirma que momentos como esse, ajudam na construção da cidadania. “Projetos assim, promovem a mudança dessa realidade difícil vivida por esses adolescentes”, disse a secretária.

Para o deputado distrital Evandro Garla (PRB), o programa tem o intuito de incentivar o esporte e demonstrar, que existe saída do mundo das drogas. “Por meio do esporte, é possível resgatar o jovem e colocá-lo no caminho da cidadania”, afirma. Segundo Garla, o Caje foi o escolhido para esta edição do bate papo, porque a quantidade de internos que se envolveram com drogas é muito grande. “Temos que  trabalhar com quem está dentro deste mundo das drogas”, afirma Garla.
Popó defende o esporte como inclusão social e afirma que o polo de atividades desportivas do Centro de Atendimento precisa ser potencializado. Pensando nisso, ele montou uma academia completa de boxe para os internos, como forma de incentivo à prática desta luta. “Eu tive o boxe para mudar a minha vida e estou dando a chance para aqueles que também querem mudar por meio deste esporte”, disse.
O evento teve a participação de aproximadamente 50 internos que tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao lutador. Ao final, muitos demonstraram vontade de praticar o esporte. “Gostei do bate papo com o Popó e espero começar logo a praticar o boxe. Será uma grande oportunidade”, disse um dos internos do Caje.
Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário