terça-feira, 3 de abril de 2012

Brasília disputa "Copa do Mundo de tecnologia"

DIVULGAÇÃO

Brasília é candidata a sediar o maior evento do mundo em inovação e tecnologia. Trata-se do XIV Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), conhecida como a "copa do mundo da tecnologia", que poderá ter sua versão brasileira em 2016.
 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristiano Araújo, esteve com o governador Agnelo Queiroz para assinatura de um protocolo de intenções, no qual o GDF comprometeu-se a levar a candidatura de Brasília ao evento deste ano, em Montreal, no Canadá, onde será definida a sede de 2016. “Será uma grande oportunidade para Brasília sediar um evento desse porte, com tantas oportunidades de negócios para o segmento”, destacou Cristiano.
 
O Congresso Mundial de TI ocorre a cada dois anos e o último aconteceu em 2010 na cidade de Amsterdã. O evento teve a participação de delegados de mais de 90 países, com estimativa de público superior a três mil pessoas por edição.
 
Participam do evento representantes do governo e da academia, além de grandes empresários, que discutem os mercados emergentes, tendências políticas e econômicas, novas tecnologias, perspectivas do usuário de TIC e oportunidades de negócios no mercado global.
 
O Congresso Mundial de TI de 2012 será realizado de 20 a 25 de outubro, em Montreal, onde será escolhida a cidade-sede para o Congresso de 2016.
Secretaria de Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário