segunda-feira, 16 de abril de 2012

É possível vencer o crack!

Estou preocupado com as estatísticas referentes ao uso do crack, que são cada vez mais alarmantes. Há no Brasil cerca de 1,2 milhão de usuários e, a maioria, iniciou o consumo aos treze anos! Os 30% deste contingente poderá morrer antes de completar cinco anos de uso da droga. Acredito que todas as ações na luta contra o crack são bem vindas neste cenário preocupante e sombrio em que vivemos.

É por isso que eu gostaria de ressaltar o trabalho voluntário dos trezentos mil jovens do grupo Força Jovem Brasil. Pois eles vêm realizando diversas ações sociais, incluindo mobilizações de combate ao crack. Além de promover trabalhos de conscientização e prevenção, o grupo tem auxiliado dependentes a superarem o vício, por meio de apoio e solidariedade.


Para mim, merecem igualmente aplausos os familiares desses jovens, cujo espírito de solidariedade certamente nasceu dos princípios e valores recebidos em casa. Defendo que construir o futuro para os nossos jovens é tarefa em que todos nós devemos debruçar. Enfim, quero manifestar a minha crença de que é possível, sim, vencermos a batalha contra o crack.

Antônio Bulhões é deputado federal pelo PRB-SP e líder da bancada do partido na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário