quinta-feira, 12 de abril de 2012

PRB Jovem no Conjuve



O PRB Jovem com apenas três anos de existência participou nesta quinta-feira (12), da Assembléia para Eleição do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), no qual de acordo com o Decreto nº 5.490, de 14 de julho de 2005, compete propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política nacional de juventude; apoiar a Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República; apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas que visem assegurar e ampliar os direitos da juventude.
O PRB Jovem participou do eixo: Movimentos, Associações e Organizações, na categoria Juventude Político Partidária, a juventude republicana foi representada pelo vice-presidente do PRB Jovem- BA, Janderson Louvoures, que garante ter vivido uma experiência que levará para toda sua vida “Foi um dia ótimo em todos os sentidos, aprendizado, conquista de respeito e experiência política. Pude colocar na prática o que diz a palavra de Deus: Os humilhados serão exaltados, pois o PRB não ganhou, mas foi muito respeitado e obteve parceiros que fez toda a diferença”, disse.
A parceria feita pelo PRB Jovem e o JPP- Juventude Partido Progressivo foi decisivo em todas as votações. O representante do JPP, Bruno Teté, abriu mão de sua candidatura e declarou total apoio ao PRB Jovem com objetivo de mostrar a importância de novos partidos participarem do processo “ O intuito foi mostrar que a democracia não pode ser, os maiores menosprezando os menores, sem alternância de poder, prática que ao meu ver estava acontecendo no Conjuve”, afirma.     

Para o presidente nacional do PRB Jovem, Evandro Garla (PRB-DF) , O PRB Jovem obteve êxito “ Na primeira participação no Conjuve conseguimos obter mais votos que partidos históricos e renomados dos movimentos voltados para juventude,dentre eles: JPMDB, JPDT e JPSB”, finaliza o presidente. 


Saiba mais:
O CONJUVE é integrado por representantes do Poder Público e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. É constituído por 60 (sessenta) membros titulares e respectivos suplentes, designados pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.


-- 
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário