quarta-feira, 18 de abril de 2012

Turismo educativo na capital federal

DIVULGAÇÃO
Um projeto que pretende incentivar a visita de estudantes paulistas à capital do país foi tema de uma reunião entre o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, e diretores de escolas particulares de São Paulo, na última sexta-feira (13).
Desenvolvido pela Student Travel Bureau (STB) – empresa de turismo jovem e educação internacional –, o programa tem como objetivo apresentar os pontos turísticos de Brasília a alunos em fase de conclusão do ensino médio. A ideia é incluí-los em roteiros educativos e prepará-los para o vestibular.
O passeio prevê lições de todas as disciplinas, incluindo aulas na área militar e de física e matemática por meio da observação de monumentos. Para Luis Otávio Neves, o projeto será uma forma de mostrar o potencial de Brasília. Os diretores das escolas e a STB fizeram um trajeto de apresentação da cidade, passando por pontos turísticos sugeridos pela secretaria.


Roteiro – Entre os pontos turísticos do roteiro estão os Palácios do Planalto, da Alvorada e do Itamaraty; o Memorial JK, o Quartel General, a Ponte JK, a Torre de TV, o Templo da Boa Vontade, a Unidade Vizinhança, o Museu dos Valores do Banco Central, o Complexo Cultural da República, a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Santuário Dom Bosco.

A STB irá repetir o passeio com outros representantes de escolas no início de maio.São esperados cerca de 130 convidados. A meta é que cada escola traga até 300 alunos, divididos em grupos de 30 pessoas por viagem. Os detalhes do projeto serão definidos nas próximas reuniões e a expectativa é que  tenha início no segundo semestre deste ano.
Da redação do Alô com informações da Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário