segunda-feira, 2 de abril de 2012

GDF vai lançar Projeto de convivência nas escolas

DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE) lança nos próximos dias um projeto para abordar o bullying nas escolas públicas da cidade. O projeto consiste em implementar um plano de convivência escolar , que colocará as unidades de ensino para refletir e discutir as relações  a partir da sua própria realidade.
O projeto foi desenvolvido para que as escolas trabalhem e desenvolvam atividades para combater o bullying e outras violências que também são praticadas nas escolas, como o racismo e a homofobia.  Dividido em quatro níveis de convivência, permite  um melhor enfrentamento de todas as violências geradas no ambiente escolar.
O primeiro nível será realizado nas escolas e proporcionará uma discussão teórica sobre o bullying para os alunos. O segundo será a construção de um plano de convivência entre alunos e professores. O terceiro é regional e tem o objetivo de discutir e limitar os planos à área em que a escola está  localizada. O quarto irá trabalhar em todo o DF, gerando diretrizes de combate ao bullying em todas as redes de ensino.
Ainda para abordar a violência que as escolas enfrentam e que produzem, a Secretaria de Educação criou uma coordenação para cuidar da diversidade e outra para cuidar dos direitos humanos. Além disso, também foi criada uma assessoria especial para cuidar da segurança nas escolas.

Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário