sexta-feira, 27 de abril de 2012

Biblioteca Digital de Brasília deve ser inaugurada até o final de junho

A Biblioteca Digital de Brasília está mais perto de ser inaugurada. O decreto 33.634 publicado nesta quinta-feira (26/4) no Diário Oficial do Distrito Federal prevê o lançamento de um site onde os internautas poderão acessar os mais diversos títulos de livros, teses, dissertações, fotos e filmes.

A Manutenção da Biblioteca será coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e contará com o suporte técnico e operacional do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e do Ministério da Ciência e Tecnologia. 
A plataforma do portal está pronta e foi concebida a partir de um software livre utilizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. A previsão é de que ela esteja disponível para uso público até o final de junho.

O projeto, iniciado em dezembro do ano passado, está em sua primeira fase de implantação e prevê a reunião de conteúdo relacionado à história de Brasília. Depois, será realizada a inserção do conteúdo disponível nas bibliotecas regionais do DF e na Biblioteca Nacional de Brasília. A intenção é de que a plataforma possa ser convertida para uso em tablets e smartphones.



Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário