sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escola de São Sebastião incentiva a valorização da água

DIVULGAÇÃO
A Escola Classe Bela Vista de São Sebastião realizou, nesta quarta-feira (11), às 14h, o encerramento do Projeto Água. A instituição de ensino deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes para o concurso de desenho promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), em comemoração ao Dia Mundial da Água. Os alunos também escreveram redações relacionadas ao tema.
Na ocasião, foram premiados os estudantes do 5º ano que conquistaram o 2º e 4º lugar no concurso da Adasa, Lívia Sousa Carvalho, de 9 anos, e Brendo de Brito Queiroz, de 10 anos. Na ocasião, também foram premiados alunos que se destacaram na escola, entre eles, Dheysson Teixeira Alves, de 10 anos, do 5º ano, que ocupou a primeira posição dentre os 1,2 mil estudantes da EC Bela Vista.
Lívia Sousa conta que gostou de participar do projeto e aprendeu a economizar água. E Brendo acrescenta: “Não podemos desperdiçar a água, porque enquanto temos em grande quantidade muitas pessoas estão precisando”.
Os professores preparam uma tarde especial para as crianças. Houve teatro de fantoches, apresentação de vídeo e experiências científicas realizadas em sala de aula.
A diretora da EC Bela Vista, Vera Lúcia, parabenizou o desempenho de toda a escola na execução do projeto e incentivou os alunos a transmitirem o que aprenderam. “O futuro e o equilíbrio do planeta depende da água. Temos que passar nosso conhecimento adiante”, disse.
A coordenadora da Regional de Ensino de São Sebastião, Edilene Nogueira, falou sobre a responsabilidade que cada indivíduo tem de cuidar da água e a importância de debater sobre o assunto. “Se cada escola fizer uma ação como esta, teremos um amanhã melhor. Precisamos conscientizar a sociedade dando exemplo com nossas ações”, ressaltou.
Também estiveram presentes a chefe do Núcleo de Anos Iniciais, Raimunda Ferreira, e o coordenador do projeto, Fernandes Mota.
Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário