segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Após início arrasador, seleção masculina vence EUA na Copa do Mundo


Comandada pelo técnico Bernardinho, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou nesta manhã sua segunda vitória em duas partidas válidas pela Copa do Mundo. Atuando em Kagoshima, no Japão, o time verde-amarelo bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-18, 16-25 e 25-16.

O resultado, somado à vitória por 3 a 0 sobre o Egito no domingo (20), deixa os tricampeões mundiais temporariamente na primeira colocação da disputa, que classifica três times para a Olimpíada de Londres, no ano que vem. Com 18 pontos e um saque poderosíssimo, o oposto Leandro Vissotto foi o destaque do jogo.

A seleção masculina já volta à quadra nesta terça-feira (22) para encarar um tradicional rival, a Itália, às 4h da manhã (horário de Brasília). Na ocasião, o Brasil ainda não poderá contar com o ponteiro Dante, que sofreu uma lesão no abdome durante a partida contra os egípcios e está fora desta primeira fase da competição.

Ao menos por enquanto, a ausência de Dante foi bem suprida pelos outros dois ponteiros da seleção, Giba e Murilo. Ao lado do líbero Serginho, eles conseguiram dar estabilidade ao passe brasileiro no começo da partida contra os Estados Unidos. Com o trabalho facilitado, o levantador Marlon fez o que quis, deixando os atacantes livres do bloqueio rival. 

Isso, aliado ao bom saque da equipe, permitiu que a seleção fechasse as duas primeiras etapas do duelo com tranquilidade. Foi só a partir do terceiro set que os americanos, atuais campeões olímpicos, acordaram para a partida.

Presa fácil do bloqueio até então, o oposto Clayton Stanley deu a impressão que entraria no jogo após a entrada do levantador Thornton. Assim, os americanos diminuíram a diferença no placar vencendo a parcial por 25-16.

Na quarta etapa, os Estados Unidos pularam na frente fazendo 4 a 1, mas logo o Brasil se recuperou e, contando com muitos erros de saque dos rivais, fechou a partida em 3 sets a 1 com um ponto no bloqueio.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário