Os mais de 626 mil alunos da rede municipal de São Paulo terão uma novidade na hora da merenda. A partir desta sexta-feira receitas á base de soja serão servidas a cada 15 dias nas creches e escolas de São Paulo.
A primeira receita do novo menu traz macarrão e escondidinho, ambos com proteína de soja, substituindo a carne. As novas receitas foram previamente testadas pelo DME (Departamento de Merenda Escolar) da Secretaria Municipal de Educação, com alunos do Ensino Fundamental que responderam a uma pesquisa e aprovaram a iniciativa.
- A escola é um local fundamental para esse aprendizado.
Por enquanto o ingrediente usado nas receitas será a proteína texturizada de soja. A escolhida foi a soja, pois é formada por proteínas de alto valor biológico que podem substituir a proteína animal. Além disso, o alimento ainda é rico em ferro.
Inicialmente a soja será introduzida nas unidades que contratam empresas para fazer a merenda. Até o ano que vem a secretaria deve fazer uma licitação para a compra regular de proteína de soja. A partir daí todos os 1 milhão de estudantes que comem merenda nas escolas poderão desfrutar do novo cardápio.
As escolas foram comunicadas sobre a introdução e os benefícios do novo alimento, em outubro. Todos os cardápios são publicados mensalmente na internet e afixados nas escolas.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário