sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pensando em abrir seu próprio negócio?


Você sente que chegou o momento de juntar as economias e apostar em uma atividade que lhe traz satisfação, tranquilidade e, é claro, dinheiro? Saiba que esse momento é comum na vida de milhões de brasileiros, que atuam em diversos setores, mas têm planos de abrir mão da carreira profissional atual para investir no seu próprio negócio. 

Mudar o futuro profissional pode ser muito interessante. Mas, antes de jogar tudo para o alto e começar o seu empreendimento, fique atento às dicas de quem entende de micro e pequenas empresas, para começar certo e fazer o seu negócio render bons resultados! 

1) Desperte o empreendedor que existe em você
Seja criativo, pesquise novas técnicas, produtos e possibilidade de negócios. O destino de uma empresa depende diretamente dos cuidados de quem está à frente. 

2) Planejamento
O primeiro passo é saber se o negócio é viável. Para isso, conheça o mercado, os pontos fracos e as possibilidade de crescimento do setor. Então, defina a melhor região para abrir o estabelecimento, levando em consideração o seu público-alvo, a concorrência e os fornecedores. 

3) O ateliê
Escolha um espaço arejado e bem iluminado, e mantenha tudo limpo e organizado para ser agradável ao cliente. Quanto aos móveis e a decoração, escolha peças feitas por você para compor o espaço. Esse já é um meio de expor o seu talento. 

4) Registre-se já!
O último passo é formalizar o negócio. A empresa formal amplia suas possibilidades de formar parcerias e têm acesso facilitado à linhas de crédito e subsídios do governo. 

5) Pés no chão
Antes de “atirar-se” em financiamentos para expandir o negócio, estude a viabilidade do projeto para projetar custos, receita e capital de giro, além de estipular quanto deverá ser investido e qual será o prazo para retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário