segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Segundo Vestibular Social Coletivo no DF

Ao propor uma reflexão sobre a educação, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980.
Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).
Frente aos dados, muitos podem se tornar críticos e até se indagar com questões a respeito dos avanços, concluindo que “se a sociedade muda, a escola só poderia evoluir com ela!”.
Já sabemos que não basta, mas a Força Jovem Brasília juntamente com Pr. Thiago Magalhães e o Projeto Vestibulando e a Faculdade JK tem o intuito de favorecer o jovem e seus familiares um ensino de qualidade e fortalecimento espiritual.
Quando fechamos a parceria junto a Força Jovem o intuito foi de trazermos o trabalho da Força Jovem para dentro da faculdade, não apenas levarmos a faculdade para a Força Jovem, mas sim trazer todo o trabalho que a Força Jovem tem tanto Educacional, cultural bem como todas as atividades que a Força Jovem tem pra que os próprios jovens da faculdade tenha este conhecimento.
Com esta parceria que a Força Jovem e a faculdade JK oferecem aos jovens a vantagem de utilizar uma política pública do Governo Federal onde o estudante que vai prestar o vestibular ele terá o financiamento do FIES. Ou seja, ele vai estudar e o governo ira pagar para este jovem.
É necessário ter parceria em todos os projetos tanto na educação no esporte e demais eventos. E é isso que estava faltando; “O melhor” é isso que a Força Jovem junto com o PR. Jean Madeira e o PR. Thiago Magalhães trouxeram para os jovens aqui de Brasília.
Hoje escolher uma profissão não é uma tarefa fácil para os jovens diante de tantas opções de cursos, diante do vestibular alguma razão tem que ser levado em conta. Foi por isso que foi criado o Projeto Vestibulando,tendo como organizador do projeto Francisco José, onde estaremos ajudando estes jovens nesta escolha tão importante de sua vida. (www.projetovestibulando.com.br)
Hoje montamos a embaixada jovem na faculdade JK para aproximar o sonho á realização deste sonho muitos jovens tem aquele misticismo no que diz respeito ao ensino superior e eles imaginam que estudar em uma faculdade é um bicho de sete cabeças. Há um desejo para a realização deste sonho e é isso que a força jovem vem buscando junto à faculdade JK e o Projeto Vestibulando e os jovens vêem que não é tão difícil. Porém esta embaixada é muito importante também para os alunos da faculdade JK, onde eles poderão se inteirar de tudo o que acontece.
O Segundo Vestibular Social da Força Jovem será realizado no dia 03 de dezembro de 2011 às 13h no Cenáculo do Espírito Santo no Conic. Neste momento o jovem deverá levar 1 kl de alimento não perecível que será doado a entidades carentes de Brasília. Os jovens que participaram do 1º Vestibular social poderão procurar o atendimento da Faculdade JK para realizarem suas matriculas, pois estamos validados os jovens que passaram nesta etapa.
Lembrando que este vestibular é aberto a todos os jovens, senhores (as) enfim a todos que tem o sonho de realizar uma graduação. Convido todos a fazerem suas transferências de outras faculdades com isenção de taxa de matricula.
Mais informações envie um email para vestibular@forcajovembrasilia.com.br ou procure a Central Jovem na EQS 212/213 Sul – Área Especial, 3º SubSolo ou ainda ligue 21034030.


Fonte: BSBJovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário