terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deputado Evandro Garla em prol da juventude


Em dezembro acontecerá na Capital Federal a 2ª Conferência Nacional de Juventude. O deputado e presidente nacional do PRB Jovem, Evandro Garla (PRB-DF), continuará engajado juntamente com a militância do PRB Jovem e a Força Jovem, em garantir políticas públicas para juventude, que ofereça mecanismos e suporte adequado para que os jovens possam desenvolver sua formação, processar suas buscas e construir seus projetos de inserção na vida social.

Durante as fases anteriores aproximadamente 2.500 jovens participaram durante todas as plenárias, onde lutaram por seus ideais e exercitaram a democracia, através de debates calorosos sobre alguns temas, mas sempre respeitando a diversidade. Foram aprovadas 40 propostas das etapas regionais e temáticas que estarão na conferência nacional, dentre elas 10 propostas serão tratadas como prioritárias. A militância do PRB Jovem e a Força Jovem do Distrito Federal garantiram sete vagas de delegados das quatorze disponíveis, sendo três pelo PRB Jovem e quatro pela Força Jovem.

Nas demais regiões do País a mobilização não foi diferente, alcançando número significativo de delegados nas regiões: Nordeste, Sudeste, Centro- oeste e Sul. A 2ª Conferência Nacional de Juventude será um espaço de formação de instrumentos da democracia participativa e um amplo debate acerca das políticas sociais e culturas vividas nos últimos anos pelo país.

 A presença da juventude na sociedade se intensificou nos últimos anos. São muitos os segmentos que hoje se fazem visíveis e presentes, através dos mais variados tipos de grupos, organizações e movimentos. Para dar conta da multiplicidade desse processo são necessárias ações das diferentes áreas de atuação: educação, trabalho, saúde, cultura, esporte entre outros.


O parlamentar acredita que ter uma consciência política facilita o entendimento da vida humana “É impossível dissociar a política da vida humana, pois ela está vinculada a todas as esferas da sociedade: família, instituições, religião, saúde, educação, emprego, moradia, recursos hídrico-sanitários e economia. Através dessa conscientização a juventude passa ter o poder de debater e agir ”, finaliza.


-- 

Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário